Mundo Corporativo: Construindo uma marca de sucesso

 

O especialista em marketing Leonardo Lanzetta, diretor-geral da DIA Comunicação, fala dos desafios para se construir uma marca de sucesso. “Dos 50 milhões de marcas que tem no mundo apenas 1% tem destaque”, disse em entrevista ao Mundo Coporativo da CBN.

Lanzetta explica ainda como funciona o branding que é a técnica de gestão de marcas e quais os melhores caminhos para se conquistar o consumidor. Você também vai saber quais são as marcas mais valiosas do mundo.

 

O Mundo Corporativo vai ao ar aos sábados, a partir das 8 horas, no Jornal da CBN. E a entrevista pode ser assistida ao vivo no site da CBN toda quarta-feira, às 11 da manhã, com participação pelo twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br

2 comentários sobre “Mundo Corporativo: Construindo uma marca de sucesso

  1. Muito interessante a conversa com Leonardo Lanzetta. Temas importantes entretanto tiveram citações rápidas, como a implantação de uma nova marca e o ciclo de vida de marcas e produtos, tão bem estudado por HARVARD.
    Gostaria de enfatizar que considero o primeiro passo para o lançamento de marca ou produto, a clara definição do consumidor alvo. É comum ver estudos e casos reais em que este importante primeiro passo não é levado na devida consideração.
    Ao falar de marca não dá para esquecer que inúmeras corporações gigantes com verbas de comunicação também gigantescas falhem no atendimento final. O vendedor não comprometido ou relapso mesmo põe tudo a perder.
    Muito bem lembrada a questão da proibição de propaganda, parcial e injusta.

  2. Empresas, grandes medias pequenas, gigantes, fazem o possivel e o imaginario para atrairem novos clientes
    quando chega a pós venda tudo vai por água abaixo
    e o cliente fica esquecido
    Em dezembro montei um novo pc,comprei uma placa mae de renome e esta começou aprensentar falhas na cadeia de capacitores em apenas dois meses de uso.
    Contatei, SAC, mandei emails, telefonei varias vezes, acabei comprando uma placa nova e ate agora nada de solução por parte da gigante fabricante de plas mãe.
    A placa de video com 1GB, 128 bits PCIE, Crossfire de outro fabricante não é reconhecida pelo undows XP
    Só no Seven
    Até agora nada também.
    Ate ai td bem porque uso diariamentepara trabalhar o linux Ubuntu 11.04 e o sevem mais para games.
    Muito comum este tipo de desleixo, pouco caso acontecer com fabricantes dos “chamados moveis planejados”

Deixe um comentário