Por Devanir Amâncio
ONG Educa SP
Se houvesse um concurso de grafite no centro de São Paulo, o grafite no tapume que cerca a interminável e confusa reforma do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, seria um dos escolhidos: a imagem de um catador de papelão com o peito estufado puxando a sua carroça carregada de recicláveis.
A grande verdade para muita gente que observa a obra de arte , está nos dizeres da carrocinha: ” Um catador faz mais que os Ministros do Meio Ambiente. Nada !”
Em meio aos recicláveis, ao lado de malas, a imagem de um homem mascarado e engravatado – com um cifrão no paletó – chama a atenção.

A questão é onde despejar esse lixo todo que esta na carroça da imagem?
Uma imagem vale por mil palavras. O homem tbém precisa ser reciclado. Deixar interesses pessoais de lado e pensar no Planeta e no próximo. Não adianta ter um planeta limpo se os seres humanos que habitam esse planeta estão com as mentes poluidas.
Bom Dia Milton e aos Colegas do Blog,
Meu caro Armando, eu tenho uma otima ideia onde deve despejar o lixo: Vamos Na minha opinião, o lixo de ser despejado dentro dos: palacio dos Bandeirntes, prefeitura, ALESP e na camara dos veriadores. De preferencia com todos eles dentro.
Att,
SR.