O poder do lixo

 

Por Devanir Amâncio
ONG Educa SP

Catador de reciclável 1

Se houvesse um concurso de grafite no centro de São Paulo, o grafite no tapume que cerca a interminável e confusa reforma do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, seria um dos escolhidos: a imagem de um catador de papelão com o peito estufado puxando a sua carroça carregada de recicláveis.

A grande verdade para muita gente que observa a obra de arte , está nos dizeres da carrocinha: ” Um catador faz mais que os Ministros do Meio Ambiente. Nada !”

Em meio aos recicláveis, ao lado de malas, a imagem de um homem mascarado e engravatado – com um cifrão no paletó – chama a atenção.

O tapume é assinado por Mundano_SP

3 comentários sobre “O poder do lixo

  1. Uma imagem vale por mil palavras. O homem tbém precisa ser reciclado. Deixar interesses pessoais de lado e pensar no Planeta e no próximo. Não adianta ter um planeta limpo se os seres humanos que habitam esse planeta estão com as mentes poluidas.

  2. Bom Dia Milton e aos Colegas do Blog,

    Meu caro Armando, eu tenho uma otima ideia onde deve despejar o lixo: Vamos Na minha opinião, o lixo de ser despejado dentro dos: palacio dos Bandeirntes, prefeitura, ALESP e na camara dos veriadores. De preferencia com todos eles dentro.

    Att,

    SR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s