Por Carlos Magno Gibrail
Há uma semana, dia da Independência, havia a expectativa sobre o impacto das manifestações contra a corrupção, deflagradas a partir da imagem de Jaqueline Roriz recebendo propina. Quem esperava a repetição de 1984 na Campanha das Diretas ou de 1992 na caçada ao Caçador de Marajás, terá que aguardar. Talvez breve, em 12 de outubro.
Até lá, é bom lembrar que munição para esta guerra contra a corrupção não falta. Aumento de salários públicos de forma corporativista, desvios anuais de 49 a 69 bilhões de reais, aumentos projetados de estados federativos para gerar mais cargos e gerir mais e más influências, aumentos de vagas de vereadores, representação desfigurada no Congresso Nacional, não limitação do número de representantes, 25.000 cargos nomeados, nomeações baseadas em troca de favores políticos e não por competência, financiamento das eleições sem origem e destino configurados, destinações de verbas em troca de poder eleitoral, incontestáveis objetivos pessoais de homens públicos em detrimento do bem público, falta de compostura a ponto de registrar promessas em cartório e descumpri-las, ou de negar obviedades como no caso de Jaqueline absolvendo-a pelo fato do crime anteceder a função, como se isso não fosse agravante, etc. etc.
Para os políticos é hora de repensar. A começar pela Presidenta, cuja faxina ao mesmo tempo em que atraiu extenso apoio geral da população, também recebeu a ira dos tais políticos indesejáveis. A ponto de frear o ímpeto inicial, que não pode arrefecer.
Para os contribuintes, é hora de participar. Nem que seja virtualmente.
Para a mídia, é bom que assuma também um papel maior, assim como fez nos grandes eventos do passado. É hora de sair das páginas internas e ir para as capas.
Carlos Magno Gibrail é doutor em marketing de moda e escreve no Blog do Mílton Jung, às quartas-feiras.
A foto deste post é do álbum digital de André Pereira Homer, no Flickr

Bom Dia MIlton e aos colegas do blog.
Meu caro carlos a corrupção desse país, só vai acabar o dia em que o povo aprender votar, quando tivermos: educação, saude e segurança digna. Quando o povo sair para as ruas protetestando contra esses politicos e partidos ladrões que só vão para politica, para roubar e ficarem ricos inlicitamente. Quando o povo fazer igual o que esta ocorrendo nos paisses do oriente medio, por exemplo: Egito, Libia, Iemen e muitos outros. Ai sim, esses ratos do nosso dinheiro, vão ter medo, vão pensar duas vezes antes de meterem a mão na nossa grana.
Se essas situações não ocorrerem, eles vão continaur lesgilando em causa propria, roubando a nossa grana, absorvendo pessoas como jaqueline roriz, vendendo nosso patrimonios a troco de banana como o kassab faz em SP, dando uma educação de pessima qualidade como o psdb faz no estado de SP e outros governos em outros estados Brasileiros.
Carlos temos irmos as ruas e botarmos a boca no trobone contra essa bandalheira que esses ratos gabirus fazem com o nosso país.
Carlos parabens pelo comentario, é oportuno e bom vc ter colocado esse assunto.
Abr,
JR.
.
Gostei!!!
Mas vou gostar mais ainda no dia (e tal esta chegando) quando entermos que todos que aqui estão tem os mesmos direitos, ou quase isso, rsrs!!!
“Do Povo, pelo Povo e para o Povo”
.
ass: DouglasTheFlash
.
Y@%25X3DC3PTI025P1A2B3CIIIASPPJSLESTM1414SETQUA121426FJ533.
.
http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com/
http://2tjuridico.wordpress.com/
http://1comproouro.wordpress.com/
http://bonsaiearte.wordpress.com/
http://distribuidoradeagua.wordpress.com/
http://alexandredeoliveirarocha.wordpress.com/
http://rogeriobalieiro.wordpress.com/
http://negaodoskate.blogspot.com/
http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.blogspot.com/
.
Carlos
Politicos brasileiros e a corrupção são parecidos com virus e tumores malignos
Devem ser erradicados imediatamente da politica ad eternum.
Parece que não existem vacina para elimina-los da politica.
Misericordia!
Jose Sinval, comentário 1
Realmente se esperava mais em termos de reação diante da cena da Roriz. Isto sem falar nos demais fatos sobre corrupção passiva, ativa etc.etc.
DouglasThe Flash , comentário 2
Esta igualdade não vai ser fácil, entretanto já ficaria satisfeito se os que roubaram devolvam as respectivas quantias.
Este dado de 49 a 69 bilhões foi calculado pela Federação Das Industrias do Rio.
Armando Italo, comentário 3
Vacina realmente não existe, mas bem que os brasileiros poderiam ter mais cautela na hora de votar.
Será que já não aprendemos com as mentiras do passado?