Por Dora Estevam
Jamais deixaria de falar da semana de moda da capital que eu mais amo, depois de São Paulo, é claro. Paris recebe com muito prazer os estilistas com suas coleções de moda primavera 2012. A cada desfile uma surpresa, este em especial da Balmain está demais. Eu gostaria de comprar todas as roupas desta marca. Sem brincadeira, é chiquérrima.
Como olhar não paga, então vamos apreciar o que tem de bonito no mundo, não acha? Sem dúvida, é um show de criação de moda que precisa ser apreciado.
Com todos estes milhares de cristais e bordados dourados, com os tecidos fluídos franceses, e a inspiração na androginia dos toureiros, tendência para a temporada. Notaram os rabos de cavalo das tops? Quem resiste? A trilha é do grupo INXS, famoso dos anos 80.
Paris continua sendo a maior lançadora de moda mundial, todos os olhares estão voltados para esta semana. As marcas mais tradicionais como Chanel, Christian Dior, Balenciaga e Balmain, esta do vídeo, são as mais cotadas para as apresentações, todas as pessoas envolvidas no meio querem estar lá.

Sinta mais um pouco da atmosfera da fashion week parisiense:
A semana de moda ainda está pela metade, tem muito desfile para ser apresentado. Semana que vem eu mostro outras novidades e inspirações de moda pra você.
Dora Estevam é jornalista e escreve, aos sábados, no Blog do Mílton Jung
A Moda é no mínimo fascinante, pois sempre instiga controvérsias. O filósofo francês Gilles Lipovetsky em uma de suas obras mais debatidas “O IMPÉRIO DO EFÊMERO” ressalta a dicotomia entre a imitação e a distinção em que os consumidores buscam a individualidade. De outro lado é efetivamente um mundo efêmero, entretanto como podemos perceber na matéria acima as grandes marcas não são efêmeras, são no mínimo perenes.
Atmosfera é uma exposição com exibições durante a semana de moda de Paris, perto do pódio no jardim des Tuileries. Quem já foi garante que é emocionante ver todas as sessões de tendencias mundiais dos mais ricos nomes de designers.
Paris
Berço da moda, da elegãncia, do charme e como não da arte!
Boa semana!
Concordo com tudo Ítalo.
Obrigada
DE