Mundo Corporativo: Marketing para consumir a cultura

 

O aprimoramento das leis de incentivo cultural pode oferecer maior diversidade de oferta e acesso às artes, permitindo que mais artistas tenham oportunidade de apresentar seu trabalho e o consumo neste mercado também aumente. A opinião é do professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ Manoel Marcondes Neto entrevistado do Mundo Corporativo da CBN. Com o tema “economia da cultura”, o programa discutiu caminhos para que o marketing cultura atenda as diferentes demandas do setor sem interferir na qualidade e conteúdo da obra. Manoel Marcondes Neto escreveu Lusia Angelete Ferreira, o livro “Economia da Cultura: contribuições para a construção do campo e histórico da gestão de organizações culturais no Brasil”.

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da CBN com participação dos ouvintes-internautas pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br. A entrevista é reproduzida aos sábados, no Jornal da CBN

Um comentário sobre “Mundo Corporativo: Marketing para consumir a cultura

  1. O Prof. Manoel Marcondes Neto foi bastante feliz nos esclarecimentos. O tema é muito importante e, a área de cultura como sabemos não é das mais assediadas pelo grande público. Até mesmo pelos potenciais patrocinadores.
    Aproveito para dar um testemunho a respeito das possibilidades da utilização da cultura por empresas menores, quer patrocinadoras, quer entidades culturais.
    Em 1994 a Sra. Milu Villela estava assumindo a presidência do MAM. Como diretor da CORI procurei-a para produzir um catálogo de moda no MAM. Obtive o maior apoio, e não passou desapercebido o intenso entusiasmo pelo MAM e pelas ações que adviriam da gestão de Milu Villela.
    O catálogo foi um sucesso e as partes tiveram o bom retorno esperado. Divulgamos o MAM, a CORI teve sua marca ligada à Cultura e as consumidoras puderam se informar a respeito do MAM, que recebeu a visita de muitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s