“O Brasil é um dos países em que mais se compra por impulso, ao menos 10% das compras no varejo ocorrem desta maneira”, é o que diz o professor de comunicação da Unversidade Federal do Rio de Janeiro, Gilberto Strunck. Na entrevista ao Mundo Corporativo, da Rádio CBN, Strunck fala das estratégias de comunicação e design que ajudam a venda de produtos e serviços. A partir de experiências que apresenta, percebe-se que boa parte das vezes nossas escolhas não são conscientes, somos induzidos a levar alguma coisa para casa pela disposição na loja, tipo da embalagem e oferta apresentada, entre outros tantos fatores explorados pelos fabricantes.
Autor do livro “Comunicação por impulso – trade marketing, merchandising e o poder da comunicação e do deign no varejo”, lançado pela Editora 2AB, Gilberto Strunck diz que, ao contrário do que pensa o senso comum, os homens compram muito mais por impulso do que as mulheres: “elas são profissionais”.
O Mundo Corporativo vai ao ar, às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN. Participe pelo Twitter @jornaldacbn e pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br
Um show de conhecimento sobre compras no varejo. Coerência total, até a capa do livro combinando com a produção de moda do Gilberto Strunck. Casual total.
Não confio. Fui lesada por vários sites de compras coletivas. A desonestidade dos fabricantes e comerciantes, a ausência completa de logística e controle de qualidade e a especificidade de ser roupa e calçado, algo que é tão pessoal, não se pode confiar em compras coletivas.
O trabalho de Pós Graduação de um amigo foi em compra no varejo por internet e 90% das empresas não utilizariam o serviço por uma segunda vez, o que significa que ficaram insatisfeitos. Poste suas reclamações por twitter, facebook, blogs e onde mais puder. O consumo precisa ser consciente!