6 comentários sobre “Adote São Paulo: A segurança tá entregue ao Zé da rua

  1. O que me deixa mais triste e muito mais preocupado é que não consigo ver uma luz no fim do túnel querendo mudar esta nossa situação. A população não se rebela, ela é medrosa e acomodada e desunida – cada um por si; as autoridades estão cada dia mais corrompidas, os políticos que poderiam mudar as leis, pior ainda – uam vez que se preocupam só consigo.
    Será que só quando chegarmos ao fundo do poço é que haverá uma mudança?
    Sinceridade: “Será que os militares não são melhores que os civis?
    Me faz lembrar as palavras do Malufi: ” Quando eu estava no governo, bandido tinha medo da policia”
    Veja a que ponto cheguei………

  2. Milton,perfeitas considerações e orientações. De minha parte, que moro em casa instalada em rua normal, não tenho muro e dispensei os elementos humanos de segurança. Não dispenso as câmeras e nem as sugestões do pessoal especializado em segurança, tipo cuidados no entrar e sair. Principalmente de prestadores de serviço.
    Confio mais em casas do que em condomínios horizontais e verticais. Com isso não estou na mão de eventuais desleixos de porteiros despreparados ou mesmo de seguranças mal intencionados. A responsabilidade é minha e de meus familiares.

  3. A rua onde moro,em Porto Alegre,não conta com um zé. Em compensação,dispõe de “seguranças” que não seguram absolutamente coisa alguma. Eles andam de um lado a outro da via e se refugiam em duas guaritas,que servem para enfeiar o local em que se encontram. Faz já um certo tempo,o meu vizinho do lado,que havia exercido o cargo de Secretário Estadual de Segurança, uma noite,ao chegar em casa,foi assaltado e teve a sua caminhonete roubada. Um dos ladrões,soube-se depois,ficou batendo papo com um dos “seguranças” da rua,enquanto o outro roubava o veículo. Meu atual vizinho,coronel reformado da PM, costuma deixar seu carro na rua durante o dia. Ladrões arrombaram o seu automóvel para roubar a estepe. Desprezaram,para sua sorte, uma bolsa na qual ele guardara o seu revólver. Gostaria de saber por que há quem pague mensalmente para cntar com esses “seguranças” dea araque..

  4. Milton, ótimo comentário. Este assunto esta muito incomodo. Nossa cidade esta com problema estrutural na área de segurança e realmente a população precisa tomar atitudes preventivas e cidadãs, como a que você sugeriu além de cobrar as autoridades. Somos individualistas demais na questão de auxiliar o próximo. Em meu condomínio sugeri que o entorno dele é uma obrigação cívica buscarmos soluções para maior proteção. Para mim é tão claro que esta atitude irá proporcionar maior segurança interna, estimular os vizinhos e unir os moradores pela questão de segurança.
    Parabéns pelos temas que tem sugerido e levantado e pela ótica que tem apresentado.

  5. Boa Tarde Milton e aos Colegas Blogueiros,

    Milton se estão entrando no forum João Mendes, roubando os equipamentos e botnado fogo em documentos, o que mais falta fazer nesse estado/cidade! Vejam, os bandidos estão matando qualquer um sem perguntar nome e sem falar por que. Pergunto: em quem vamos confiar! Na policia? No governador/prefeito? Nos politicos da Alesp? Nos veriadores? MIlton! sem demagogia, eu prefiro confiar no marcola.
    O estado esta em pé de guerra e tanto o secretario de segurança/governador estão dizendo que esta sobre controle.
    Vamos confiar em quem?

    Abr,

    SS.

  6. Só vejo duas saidas para nós brasileiros do jeito que o pais se tornou

    Aeroportos de Guarulhos e Galeão

    E por favor:

    O ultimo que sair apaegue todas as luzes

    E viva o congresso nacional e o STJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário