Mundo Corporativo: quais são os ativos intangíveis da sua empresa

 

“A marca, evidentemente, é o ativo intangível mais conhecido, mais comentado. A marca, na verdade, não existe como ativo porque a marca existe na mente do consumidor. Cada consumidor vê a marca de uma maneira diferente … então elas são ativos porque pertencem a uma determinada empresa e porque se comunicam adequadamente com determinados segmentos da população que gostam dessas marcas “. A afirmação é de José Roberto Martins, presidente da Global Brands Consultoria, empresa especializada em gestão de marcas e avaliação de ativos intangíveis. Nesta entrevista ao programa Mundo Corporativo, da rádio CBN, Martins apresenta algumas práticas para avaliar ativos intangíveis de uma empresa. Ele é autor do livro Capital Intangível, editado pela Intregare.

 

 

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br ou pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN

 

3 comentários sobre “Mundo Corporativo: quais são os ativos intangíveis da sua empresa

  1. O Mundo Corporativo de hoje me fez lembrar do jogo de quarta feira no Pacaembu sob a ótica de um torcedor do SPFC. Tudo deu certo.
    Este programa com o Jose Carlos Martins, palmeirense sendo entrevistado por um gremista, também fluiu magnificamente. Tema, entrevistado e entrevistador brilharam. Salve o conhecimento e, de forma a mais tangível possível.

  2. Oi Milton
    Trabalho na área de Recursos Humanos e gostei bastante da entrevista . Pensar em pessoas sob a ótica do capital intangivel traz para RH um novo contexto de discussão a ser explorado com os executivos sobre a relevância da estratégia “sobre capital humano”.

    • Elaine,

      Fiquei grato por seu comentário tanto quanto pela qualidade do entrevistado. Aproveite para nos procurar no Linkedin onde temos o grupo Mundo Corporativo da CBN. Jutne-se a nós e nos ajude a pensar mais sobre gestão.

Deixe um comentário