A rede Adote um Vereador foi destacada como exemplo de ação para construir uma cidade melhor, durante o programa CBN São Paulo, em homenagem aos 459 anos da capital paulista. Alecir Macedo, um dos mais ativos integrantes do Adote, esteve no Pátio do Colégio, e foi entrevistado pela Fabíola Cidral, quando falou sobre o papel importante que têm os moradores na fiscalização do trabalho do Legislativo. Provocado pela jornalista, Alecir citou o nome de alguns vereadores que demonstraram desconformidade com a ideia de serem monitorados pelos cidadãos. Ele aproveitou para convidar os moradores de São Paulo a adotarem um dos vereadores da Câmara Municipal: “ainda faltam 34 para serem adotados”, lembrou. Para conhecer a lista dos que estão “a espera” de um padrinho, visite o site do Adote um Vereador.
OUÇA AQUI A PARTICIPAÇÃO DE ALECIR MACEDO, DO ADOTE UM VEREADOR, NO CBN SP.

Meu caro e batalhador para uma São Paulo bem melhor, Alecyr
Parabéns pela entrevista!
Hoje 25 de janeiro nossa querida e amada São Paulo faz aniversário.
459 anos!
Porém, muito deve ser observado e estudado
As realidades sobre as mazelas" paulistanas que muitos ou a maioria não gosta de ouvir e ler.
Com os políticos que temos em SP, pouco temos que comemorar. Conseguiram destruir muito da historia e da memoria paulistana ao ongo dos anos, graças a ganancia das construtoras, incorporadoras, especulação imobiliária, o grande lobby. Hoje São Paulo, apesar das suas belezas artificiais criadas pelos homens e não pela natureza que foi destruída não tem mais qualidade de vida, segurança, saúde eficiente e muito a desejar, transporte publico ainda muito deficiente, com somente 70 k de linha de metro desde inicio de operações em 1974, cidade onde não ais é possível apreciar e vislumbrar o nascer e o por do sol, as estrelas, matas, campos, várzeas destruídas por avenidas, favelas, prédios, shopping centers. As nossas represas Billings e Guarapiranga acabaram se tornando esgoto ao céu aberto, assim como os lagos d parque do Ibirapuera. Sem esquecer do catotico transito que piora dia a dia, da excessiva e mortal poluição que paira na cidade ad eternum. Essa é a realidade paulistana que a maioria não gosta de ler e nem de ouvir. Sou paulistano triste em ver minha amada cidade se degradando dia a dia graças a incompetência politica, falta de vontade politica, por causa da especulação imobiliária, favelização a cada dia mais crescente. Não se iludam somente com a tal da ponte estaiada, de SP possuir a melhor gastronomia, grandes salas de cinemas, teatros, luxuosos, hotéis, pois poucos, muito poucos podem desfrutar destes tipos e forma de lazer infelizmente. a maioria trabalha somente para comer, pagar contas e dormir quando conseguem.
Boa Tarde Milton e aos colegas blogueiros.
Meu caro Alcir, eu tenho toda convicção que essa forma: adote um vereador, é e sempre será uma das melhores formas de fiscalizarmos a camara municipal. Quando observamos aquela turma que esta la, exemplo marquito e de novo o Wadir Multran ou melhor wadir mutreta, dizendo: ” vão ter que me emgolr mais quatro anos”, depois de tudo que ele fez, realmente é o fim da linha.
Honestamente te falando, tem que estomago de abutre para suportar tanta sugeira.
Aquele pardieira não tem jeito meu caro. Eu acho que nem DEUS da jeinto naquilo. Mesmo por que ELE não quer.
Bom fim de semana,
José.
Caro Armando,
Gostaria de falar tudo isso, porém, como você sabe o tempo no rádio é curto. Levaria a tarde toda enumerando os problemas que temos na cidade e seus políticos incompetentes.
Abração!
Caro Alecir
É mais que evidente que os politicos não estão nem um pouco preocupados com as mazelas, problemas, desmandos da cidade de São Paulo e muito menos com a população
Ingressam na politica em SP somente para a cidade servir como trampolim para cargos melhores, para poderem ganhar mais dinheiro posição social, status, poder.
Uma prova recente depois que Haddad foi eleito, a Presidenta Dilma, resolveu “bondosamente” criar o pacotes de bondades para SP, distribuindo milhões de reais, para enchentes, habitação, etc
Porquê antes não aconteciam estas bondades com frequencia e só agora, de repente começaram os pacotes de bondades por partre da Presidenta?
Ainda mais sendo SP e o estado ambos as locomotivas do pais, mais ricos da federação, etc.