Avalanche Tricolor: um drible nos prognósticos


Fluminense 0 x 3 Grêmio
Libertadores – Engenhão (RJ)

 

Diante de uma vitória como a desta noite, poucas palavras são necessárias. Diante da saga de um clube como este, todos os prognósticos são desnecessários. Driblamos a lógica, demos um chega pra lá no destino que tentam nos escrever. Ou você não lembra daqueles que já nos viam fora da disputa com apenas uma rodada realizada? O Grêmio mostrou, no Rio de Janeiro, porque é considerado Imortal. Não é porque jamais seremos vencidos, é porque jamais aceitaremos que a história seja contada antes de ser vivida. E, desta vez, lutamos com bravura, sim, como sempre deveríamos lutar. Mas sem abrir mão do talento. Porque estes não são excludentes.

 

Paro por aqui, pois escrevi lá em cima que poucas palavras são necessárias para falar desta vitória. E agora já é momento de pensarmos na próxima disputa, pois o sonho do tri da Libertadores ainda nos reserva árduas batalhas que precisarão ser sofridas e vencidas uma à uma.

16 comentários sobre “Avalanche Tricolor: um drible nos prognósticos

  1. A vitória que pôs o Grêmio na liderança do seu grupo não chegou a me espantar. Assim como o time perde quando se espera que vença,coisa de uma velha sina,o Grêmio vence quando se crê que padecerá para ganhar ou até que perderá. Entrementes,não podemos esquecer que,com todo o respeito que o Flu merece,desde o ano passado,embora tenha sido campeão brasileiro,virou nosso freguês. Que os deuses do futebol nos conservem assim.

  2. E se até ontem éramos o quarto da chave, acordamos hoje em primeiro, graças a espetacular vitória. Coisas do futebol e como já dizia o Dino Sani: no futebol se perde, se empata e se ganha.
    Por estas que o futebol é tão marcante.
    Por estas que somos IMORTAL TRICOLOR!

    • Gunar,

      A dificuldade inicial para passar pela marcação forte e adiantada do Fluminense foi superada com a tranquilidade e toque de bola. Em um gramado de qualidade, levamos vantagem sempre.

  3. Resumo tudo o que escreveu em uma palavra: Barcos.

    Comentava com meu pai, ontem durante o jogo. É fato que o Grêmio ainda não tem uma equipe formada, jogadores se conhecendo, ganhando entrosamento. Mas a hora que o time se acertar, ficará muito bom. Sem favoritismos, já vimos que isso não combina com a gente, por mais que a mídia às vezes queira implantar. Ontem não éramos nem de longe considerado favoritos. Deu no que deu.

    E que venham os vermelhos domingo!

    Abs

    • Bruno,

      Aos que deram de ombros ao Barcos, tentando minimizar a importância da contratação dele, nosso atacante mostrou como pode ser importante para o time. Ele troca passe e segura a bola quando necessário e sabe fazer bem os dois. No momento em que ele e o Vargas se entrosarem, teremos um excelente ataque.

  4. Milton,
    A única (semi) decepção foi o teu texto aí em cima. Não teve a poesia dos outros todos. Mas eu credito ao adiantado da hora.
    Mas também não deixas de estar certo. Na verdade até um pouco prolixo. 🙂
    Poderia ter simplesmente escrito. Este é o Imortal Tricolor!
    Grande abraço.

    • Algoz,

      Não me maltrate. Jogo que termina à meia-noite tendo de acordar às quatro da manhã, é de sofrer. E quando o Grêmio está inspirado em campo, não precisamos retorcer as palavras. Basta, como escreveste, dizer que somos Imortal.

    • Jorge,

      Dos muitos que me agradaram, André Santos foi a melhor notícia. Esteve titubiante nas duas primeiras partidas, Libertadores e Gaúcho, mas, ontem, foi fundamental na marcação, roubada de bola e chegada no ataque, a ponto de marcar um gol, e tão à frente que estava até impedido. E vamos lembrar que o primeiro gol surgiu após bom drible dele pela esquerda que resultou em escanteio.

  5. Não vamos desmercer o Grêmio, mas não é prá se pensar que realmente esse CBFlu é só mídia?

    Devem uma série B -preciso lembrá-los. Vai que estão esquecidos…-

    • Ezequiel,

      O Flu é campeão brasileiro com mérito, time dos bons, com elenco competente, mas tem algo em relação ao Grêmio que o tricolor carioca não consegue entender. Veja que, ano passado, ganhou o Brasileiro sem conseguir vencer o Grêmio.

Deixe um comentário