“Nos últimos 10 anos, está cada vez mais claro que o sucesso está atrelado a inovação, as empresas que têm sucesso são aquelas que têm mais coragem de reinventar as coisas . Em contrapartida, você vê muitas empresas que têm medo de inovar porque o profissional que está à frente deste processo não quer se expor”. A afirmação é do presidente da agência de publicidade WMcCann Martin Montoya que, nesta entrevista ao programa Mundo Corporativo da rádio CBN, alertou para os medos que têm levado empresas e profissionais a repetirem métodos tendo como único objetivo o resultado final. Montoya diz ainda que este fenômeno se torna ainda mais grave quando se trata da comunicação corporativa: “é impossível fazer algo bom em comunicação sem ousadia, comunicação tem de ser relevante ao consumidor”.
O Mundo Corporativo vai ao ar, às quartas-feiras, 11 horas, ao vivo, no site da rádio CBN, com participação dos ouvintes-internautas pelo e-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. Aos sábados, o programa é reproduzido no Jornal da CBN.
Muito boa entrevista, acabo de passar o link para minhas filhas.
Excedeu em muito o tema do medo nas corporacoes.
Realmente a criatividade eh um problema nas corporacoes e o status quo reage com uma especie de assedio moral aos criativos.
A diversidade cultural proposta por Martin no ultimo comentario tambem eh dificil no ambiente corporativo.
Nao sei se concordo com a associacao entre criatividade e desconforto, mas como Vinicius tambem disse que eh necessario um bocado de tristeza pra fazer um samba bom … Martin deve ter razao.
Obrigado Martin
PG
Adorei a entrevista e estou fazendo um paralelo com a criação de coleção de moda. A questão de ser relevante é importante no trabalho da coleção pois é assim que fazemos com que os clientes acreditem na tendência que a marca quer passar na coleção.
Vou compartilhar a entrevista com as equipes de estilo que oriento e com minha equipe do Instituto Rio Moda.
Obrigada!