Avalanche Tricolor: decide-se na nossa casa, com torcida e tradição

 

Santos 1 x 0 Grêmio
Copa do Brasil – Vila Belmiro (SP)

 

 

Esta é a nossa Copa, fomos o primeiro campeão da história, em 1989, somos dos que mais venceram esta competição, quatro vezes, e sabemos, como poucos, encarar mata-mata. Aprendemos no campo da batalha que até três gols contra se vira em casa. Foi assim que forjamos a imortalidade cantada em coro pela torcida e não será diferente agora. Por isso, deixamos o gramado da Vila Belmiro com a certeza de que a vaga se garantirá na Arena onde teremos o grito do torcedor a empurrar a bola, não lhe dando o direito de escapar na troca de passe ou desviar para fora nas oportunidades que tivermos para resolver a partida, como aconteceu ao menos duas vezes nesta noite, em Santos.

 

Claro que não podemos descansar sobre a história, esperando que as façanhas do passado decidam os jogos do presente. É preciso ajustar o time, o passe, o cruzamento, o chute e o cabeceio a gol, coisas que não funcionaram tão bem nesta primeira partida das oitavas-de-final. Mas temos uma tradição a prezar e quem estiver comemorando a vaga antecipadamente talvez tenha de apagar suas palavras. Ou pagar por elas.

5 comentários sobre “Avalanche Tricolor: decide-se na nossa casa, com torcida e tradição

  1. Lembraste bem,Mílton,na nossa Arena tudo vai ser diferente. Até a próxima quarta-feira,os santistas que tratem de degustar sua magérrima vitória.

  2. Estou tranquilo, Milton. Apesar do resultado de ontem, sei que o Grêmio tem totais capacidades para reverter essa situação em seu estádio, diante da fanática torcida. Claro que nosso time não é imbatível (se fosse, futebol não teria graça) e volta e meia a falta de pontaria volta a aparecer. Mas com os possíveis retornos de Zé Roberto (o Zé da Galera) e Vargas, as coisas deverão ser diferentes em Porto Alegre.

    Ah, só uma pequena correção. Eu também gostaria que o Grêmio tivesse sido campeão cinco vezes, mas ficamos apenas com quatro canecos (fora as tantas outras finais que disputamos) e ao lado do Cruzeiro, somos os maiores campeões dessa competição, fanática pelo Grêmio.

    Abs

  3. Milton,
    O resultado não me fez dormir com um sorriso no rosto, mas também não tive pesadelos, especialmente com a partida volta na arena Gremista.
    Cuidado! Todos estão fazendo mau-juízo do Santos.
    A derrota frente ao Barcelona foi trauma e não uma constatação.
    O Tricolor dos pampas terá que jogar mais.

    • Rafael,

      Não tenho dúvida de que teremos de redobrar esforços na Arena, pois ao Santos bastará destruir, tarefa muito mais simples do que a nossa que será de construir na frente e destruir atrás.

Deixe um comentário