Por Neusa Kihara
Ouvinte-internauta da CBN
Com tanto calor, para onde foi tua garoa fina, suave e suavizante?
Com tantos assaltos, para onde foi a calma das tardes de domingo no Parque da Aclimação, quando jogávamos pão aos peixes do lago, comíamos cachorro quente do carrinho da dona Maria e assistíamos aos jogos de vôlei e futebol?
Com tanto trânsito para onde foi a tranquilidade dos trólebus silenciosos, percorrendo as ruas do centro velho…Higienópolis…Perdizes…? Por onde andará o moço bonito das viagens da tarde, que sempre se oferecia para segurar meus livros e pastas, quando o trólebus lotava?
Dos teus 460 anos vivenciei apenas os últimos trinta, mas notei tuas mudanças…Já não é possível sentir o frescor da garoa contínua; andar despreocupada pelas ruas e parques, paquerar no trânsito… Talvez tua violência e insegurança sempre estiveram presentes e o calor de nossa paixão por ti nos manteve cegos!
Não importa, São Paulo: tu serás sempre a melhor cidade, por quem estaremos sempre, eternamente, enamorados!!
Um texto de uma ouvinte admiradora dos detalhes de sp e apaixonada pelos seus programas de rádio, companheiro inseparável!
Ouvinte feliz com a oportunidade que a CBN concede pra gente contar um pouquinho da nossa história! !
Parabéns!
Ahh, Neusa, grande colega de trabalho, parabéns pela observadora versão da nossa São Paulo, que já tão apressados não conseguimos enxergar. Sínicos somos nós pela passagem do tempo e da loucura do dia-dia!!!
Assim não dá, quem é esse do trólebus silencioso. Uhhmmmm sei não viu Dona Neusa…
Ainda bem que não deu certo, pelo menos assim não mudou a rota na sua vida e deu a calhar da gente se trombar.