Avalanche Tricolor: alguma coisa acontece no meu coração!

Corinthians 4×4 Grêmio

Brasileiro — Neo Química Arena, SP/SP

Suárez comemora o quarto gol em foto de Lucas Uebel/GrêmioFBPA

Um jogo maluco! Um jogo incrível! Um jogo histórico! É o que ouço na transmissão da partida desta noite. O narrador, o comentarista e o repórter repetem essas expressões aos borbotões. O jogador entra na onda e usufrui do adjetivo alheio para explicar o placar de oitos gols e dois vira-viras. Nas redes sociais, não faltarão torcedores repetindo os elogios a esse confronto fora de data — imagine que a partida desta noite se refere a décima-quinta rodada do campeonato quando a competição já está na sua vigésima-terceira. 

Há quem queira animar o público e arrisque a pergunta que será feita no futuro: “onde você estava naquele empate de 4 a 4?”. Eu responderei, se a memória ainda me permitir: sentado no sofá, diante da televisão e resignado. 

Alguma coisa acontece no meu coração!

No passado, estaria alucinado diante de uma partida como esta que se encerrou agora há pouco. Nesses últimos tempos, porém, tenho assistido aos jogos do Grêmio sem a ilusão dos apaixonados que sempre me moveu como torcedor. 

Perdi o êxtase do gol. Comemoro desconfiado. Seja porque imagino que o árbitro vai anular seja porque temo a sensação da frustração a seguir. Fazemos um, fazemos dois gols. E ainda assim ponho em dúvida a vitória. 

A dinâmica da partida de hoje certifica esse sentimento. Vejo o adversário avançar e tenho certeza de que o revés se aproxima. A virada que tomamos no primeiro tempo apenas reafirma meu temor.

O segundo tempo começou e o que veio na sequência confirmou minha intuição, a despeito de no peito bater o desejo de que eu estivesse profundamente enganado. Mesmo que a bola role de pé em pé; o talento surja no passe, no toque e no chute a gol; e nos mostremos capazes de recuperar a vitória que havia sido perdida, ainda assim desconfio. 

Temo o resultado tanto quanto temo estar sendo injusto com quem sempre me seduziu. E lá vem a realidade acolher meus maus presságios. Para que não reste dúvidas, não basta ver o empate se realizar depois de estar duas vezes a frente do placar, ainda sou obrigado a assistir a mais um lance de pênalti crasso não marcado pelo árbitro e sequer alertado pelo VAR.

Um jogo maluco! Um jogo incrível! Um jogo histórico! Repetirão por aí. Para mim, mais um jogo em que desperdiçamos a oportunidade de conquistar três pontos e fomos prejudicados pela falta de critério e coragem dos árbitros brasileiros. 

Que tudo isso que sinto hoje seja breve e o Grêmio reascenda a paixão enrustida em algum lugar do meu coração e acabe com essa minha resignação! 

Deixe um comentário