Empresários de publicidade externa sofrem outra derrota em São Paulo

Decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve hoje (6/6) decisão que suspendeu 55 liminares que asseguravam a permanência de cartazes e outdoors com publicidade na capital paulista. É mais uma derrota do setor de publicidade externa que, depois de perder a briga no legislativo, passou a enfrentar a prefeitura na Justiça.

As liminares haviam sido expedidas por juízes de 1ª Instância contra a Lei Municipal 14.223/06, batizada de Lei Cidade Limpa e suspensas em fevereiro pelo presidente do Tribunal, desembargador Celso Limongi. As empresas de publicidade recorreram ao Órgão Especial para reverter a situação. O pedido foi negado por todos os desembargadores.

Já a Prefeitura de São Paulo, que também recorreu, pretendia que a suspensão se estendesse às decisões de recursos das Câmaras de Direito Público do TJSP. Por 12 votos a 11 o pedido foi negado sob o argumento de que a Presidência do Tribunal não tem competência para suspender decisões da 2ª instância de jurisdição.

As informações foram divulgadas pelo repórter Fernando Gallo, da CBN.

Um comentário sobre “Empresários de publicidade externa sofrem outra derrota em São Paulo

  1. Gostaria de saber por que os painéis eletrônicos continuam ativos em avenidas como Faria Lima e Henrique Shauman. Alguma liminar ou são de outra cadegoria de publicidade? Qual a perspectiva de serem retirados?

Deixe um comentário