TAM já teve 7 acidentes com mortes

De acordo com o site http://www.airsafe.com, a TAM já se envolveu em sete acidentes com mortes, incluindo o desta terça-feira. Este foi o primeiro com o modelo airbus A320, três foram com Bandeirantes, produzidos pela Embraer, e três com o Fokker-100.

Acompanhe a lista de acidentes com morte, segundo dados da Airsafe.com:

# 8 fevereiro 1979; Embraer Bandeirante; Bauru: O avião se acidentou durante a decolagem. A tripulação e todos os passageiros morreram.

# 7 outubro 1983; Embraer Bandeirante; Araçatuba,: O avião se acidentou durante aproximação do aeroporto em dia de forte tempestade. Os tripulantes e cinco dos 13 passageiros morreram.

# 28 junho 1984; Embraer Bandeirante; próximo de São Pedro da Aldeia: O avião teve um contratempo durante um vôo não progamado. Os tripulantes e os 16 passageiros morreram.

# 31 outubro 1996; Fokker F100, São Paulo: O avião caiu sobre a área residencial no bairro do Jabaquara no momento em que tentava aterrissar. Evidencias mostram que houve problema em uma das peças do equipamento conhecida por reverso. 99 pessoas morreram.

# 9 julho 1997; Fokker F100, próximo de São José dos Campos: Houve uma explosão na cabine dos passgeiros e um passageiro foi lançado para fora da aeronave. Seis dos 54 passageiros ficaram feridos.

# 18 setembro 2001; Fokker 100; próximo de Belo Horizonte: O motor direito do avião travou enquanto voava a 30 mil pés na rota entre Recife e São Paulo. Um dos 82 passageiros morreu como resultado da despressurização.

# 17 julho 2007; A320; Sao Paulo, Brazil: O avião estava aterrissando no aeroporto de Congonhas, proveniente de Porto Alegre. As causa ainda estão sob investigação. Os 176 ocupantes do avião morreram.

Um comentário sobre “TAM já teve 7 acidentes com mortes

  1. Não acredito! Essa matéria foi postada em 18/7/07 e até agora, 23/7/07, ninguém tinha comentado ainda? POR QUE SERÁ? Sinto muito, Milton, mas você já viu que notícia que não fala que a culpa é do governo não dá Ibope, não é?
    Eu também não acho que se deva dizer que a culpa pode ter sido da TAM. Prefiro dizer que a RESPONSABILIDADE pode ter sido da TAM – ou uma empresa que atua num setor que envolve riscos não pode ser responsabilizada nunca? Só porque ela é uma EMPRESA PRIVADA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s