A suspeita de que a Câmara Municipal de São Paulo manipula o número de vereadores presentes nas sessões em plenário é considerada um fato grave pelo procurador de justiça João Francisco Moreira Viegas. Se comprovada a irregularidade os vereadores envolvidos podem perder o mandato e projetos de lei e resoluções correm o risco de serem anulados.
A reportagem feita pela Terra TV, nesta terça-feira, reforçou a denúncia da ONG Voto Consciente que no dia 9 de abril, afirmou que o projeto de lei que autorizou aumento de gastos na Câmara foi aprovado sem o número mínimo de vereadores em plenário.
Ouça a entrevista do procurador no CBN SP:
Milton, você não poderia postar no blog os nomes dos vereadores em questão?
Agora que o STF mostrou a que veio, penso que esses vereadores deveriam pensar melhor antes de burlar leis e regras. Nunca é demais lembrar que eles devem dar o exemplo. E se o exemplo é safadeza….como conquistar o respeito?
Tenho mais informações e material sobre esse assunto, mas não tenho como contata-lo e prefiro manter o anonimato por hora. Se for de seu interesse mande um mail