Saia justa na prefeitura de São Paulo

A cada 15 dias, técnicos da SPTrans e CET se reúnem para discutir ações integradas para que o transporte de ônibus seja mais tranqüilo na cidade, e o trânsito, também. As declarações de um dos diretores da empresa responsável pelo controle do transporte público na capital, Stanislav Feriancic, de que a fiscalização eletrônica da Companhia de Engenharia de Tráfego nos corredores é falha causou saia justa na prefeitura.

Nesta terça-feira, o presidente da CET, Roberto Scaringela, falou no CBN SP que o trabalho é integrado e 55 mil multas por condução irregular nos corredores de ônibus foram expedidas este ano. Das quais, 22 mil, mais ou menos, seriam resultado das máquinas que registram os veículos particulares que invadem a pista exclusiva (?) dos ônibus. Anunciou ainda que fiscais estarão nos pontos em que ocorre o maior número dessas irregularidades (na periferia de São Paulo) e até o ano que vem radares serão implantados para coibir a ação dos motoristas.

O tom manso e apaziguador da fala de Scaringella não reproduzia a reação dele e assessores da CET ao lerem no jornal Diário de São Paulo a opinião da SPTrans. Nas conversas por telefone, a crítica mais amena às palavras de Stanislav Feriancic foi que de que ele havia feito uma bobagem. Adjetivos mais pesados puderam ser ouvidos, também.

Deixe um comentário