Vereadores não querem transparência no serviço público

Projeto de lei, levado ao plenário com a assinatura de sete vereadores que obriga a divulgação dos dados de todos os servidores públicos municipais na internet foi rejeitado pelos vereadores da capital paulista. Apesar de terem votado projetos de lei de baciada – tem um que proíbe fogos explosivos na capital e outro que obriga restaurantes a terem câmeras de vídeo na cozinha – este que defende a transparência,também na Câmara, foi deixado de lado.

De acordo com projeto de lei 617/2006, a administração pública direta e indireta, além das fundações municipais, teriam de publicar o nome, cargo, unidade e endereço eletrônico de todos os funcionários. Assinavam a idéia Soninha (PPS), Cláudio Prado (PDT), Ricardo Montoro (PSDB), Jorge Tadeu (PFL), Farah (PTB), Goulart (PMDB) e Abou Anni (PV).

Montoro não é mais vereador, é secretário do município; Soninha não estava em plenário; e o vereador Farah se absteve de votar. E nós ficaremos sem saber que trabalha aonde e quem contrata quem com o nosso dinheiro

4 comentários sobre “Vereadores não querem transparência no serviço público

  1. Engraçado é que nessas horas os petistas somem!
    Faziam tanto barulho dizendo ser o partido que caçava corruptos, mas na hora do vamos ver cadê!?
    Será que estariam em alguma reunião com alguma máfia, das vans por exemplo?

  2. Olá Milton,
    Ouvi sua reportagem sobre os projetos de leis dos vereadores de
    São Paulo.
    Ao escutar sobre o projeto de lei do vereador Goulart sobre “mudar o nome
    da Av. Robert Kenned (na zona Sul) para seu antigo nome Av. Atlântica”
    fiquei indignado!
    Poxa vida, os ciclistas da região inteira vivem solicitando uma ciclovia
    nesta avenida para a sub-prefeitura da Capela do Socorro, pois ela é uma
    importante ligação entre o Largo do Rio Bonito à Marginal Pinheiros e à
    região de Santo Amaro e o vereador perde tempo para querer mudar o nome?
    Façam-me um favor!
    Quando chegará o dia em que os vereadores de São Paulo irão brigar pelo
    que realmente interessa à população?
    Se fizessem uma ciclovia nela, poderiam até deixá-la sem nome que eu
    ficaria feliz!
    Um abraço!

Deixe um comentário