Ada Toscanini: Descobridora de talentos

Um bagunceiro. Menino sem ordem. Garotinha insuportável. São reclamações ouvidas por muitos estudantes paulistanos de pais e professores que não entendem as diferenças no comportamento desta garotada e, muitas vezes, restringem o desenvolvimento de alguém com mente brilhante e habilidades especiais. A portenha AdaToscanini que chegou em São Paulo há 30 anos entendeu, mesmo porque ela era assim. Ela e seus três filhos – dois dos quais nascidos já na capital paulista. Hoje, ela é presidente da Associação Paulista com Altas Habilidades e ao lado de um grupo de pais e profissionais desenvolve trabalho para identificar as crianças com supertalentos.

Ada disse no quadro “Quem Faz São Paulo” que cerca de 20% dos estudantes da rede pública são superdotados e boa parte tem seu talento desperdiçado quando não são afastados da escola. Mais informações você ouve na entrevista concedida ao CBN SP visitando a página da CBN na internet com reportagens especiais sobre os 454 anos da cidade de São Paulo.

A Associação Paulista com Altas Habilidades atende na rua Zacaria de Goes, 1570, no Campo Belo, em São Paulo, e pelo telefone (11) 5092-2759

4 comentários sobre “Ada Toscanini: Descobridora de talentos

  1. Precisamos agradecer esta portenha por ter oferecido ao país que a acolheu por esta iniciativa e dedicação. Milton, Parabéns pela divulgação!

  2. Ainda bem q tem gente q tem coragem de ir contra a maré. Fico abismada a quantidade de crianças “flash-diagnosticadas” como hiperativas ou com déficit de atenção e rapidamente tratadas com medicamentos (!).
    Pais q trabalham fora por longos períodos, crianças atendidas apenas por babás e motoristas, alto estímulo nas escolas e a “culpa” recae sobre elas, taxadas de hiperativas!
    Que bom que você trouxe essa nova visão a público, Milton.

    Abs
    Celina

  3. Olá Milton, mesmo com esse novo numero de tel eu não consigo contato com ninguem lá da Associação porque não atendem em nenhum horário. Obrigado.

Deixe um comentário