Vereadores apóiam decisão de Kassab

O vereador Arselino Tatto, líder do PT na Câmara Municipal de São Paulo, considerou inteligente a medida do prefeito Gilberto Kassab de não interferir na decisão do Legislativo de criar 28 cargos de confiança no Tribunal de Contas do Município. O líder do governo, vereador José Police Neto, do PSDB, falou que o prefeito respeitou a independência dos poderes.

Os dois vereadores, contudo, se dizem contra o projeto de lei aprovado na Câmara que aumentará os custos do TCM em R$ 12 milhões e abre espaço para a volta dos supersalários no tribunal.

Ouça o debate promovido pelo CBN São Paulo:

4 comentários sobre “Vereadores apóiam decisão de Kassab

  1. Esse jogo de empurra empurra já é conhecido pela cidade de São Paulo, onde todo mundo sabe que o TCM é um cabide de emprego da própria Câmara e que depois a coisa fica como está e cai no esquecimento. No Tribunal tem familiares de vereadores trabalhando lá, tem funcionários da Câmara comissionados lá, funcionários da Prefeitura comissionados lá, ou seja, os cargos e salários do TCM é moeda de troca para acordos políticos. Só não sabe disso quem não quer. Esse falatório para querer moralizar esse desperdício de dinheiro é balela. Os maiores salários não ficam, na sua maioria, para os funcionários concursados, e sim para os ocupantes de cargos de confiança. Até GCM ( Guarda Municipal) vai ganhar as gratificações criadas. Outro ponto para analise, é que criou-se gratificações, incorporáveis para fins de aposentadoria após 5 anos, apenas para os que hoje estão na ativa, desrespeitando a Constituição Federal que garante ao inativo, após cumprir todos os requesitos para a aposentadoria, a PARIDADE TOTAl

  2. Esse jogo de empurra empurra já é conhecido pela cidade de São Paulo, onde todo mundo sabe que o TCM é um cabide de emprego da própria Câmara e que depois a coisa fica como está e cai no esquecimento. No Tribunal tem familiares de vereadores trabalhando lá, tem funcionários da Câmara comissionados lá, funcionários da Prefeitura comissionados lá, ou seja, os cargos e salários do TCM é moeda de troca para acordos políticos. Só não sabe disso quem não quer. Esse falatório para querer moralizar esse desperdício de dinheiro é balela. Os maiores salários não ficam, na sua maioria, para os funcionários concursados, e sim para os ocupantes de cargos de confiança. Até GCM ( Guarda Municipal) vai ganhar as gratificações criadas. Outro ponto para analise, é que criou-se gratificações, incorporáveis para fins de aposentadoria após 5 anos, apenas para os que hoje estão na ativa, desrespeitando a Constituição Federal que garante ao inativo, após cumprir todos os requesitos para a aposentadoria, a PARIDADE TOTAl

  3. Pois eu ELEITOR não dou meu apoio. Eu esperava outra iniciativa do PREFEITO.Agora em relação aos Veradores que apoiaram inclusive o eleito pelo meu voto , me surpreendeu, no meu ponto de vista não me representou portanto irei repensar em relação ao meu voto.

  4. Estou necessitando de ajuda, a nova Lei não permite que nos aposentemos com mais de 30 anos de contribuição, pois exigem 55 anos de idade, que para mim vai representar 36 anos de contribuição. Será que não tem ninguém que possa ajudar esta turma de hoje, pois antes, vários se aposentaram com 40 anos e com 2 aposentadoria ou mais. PRECISAMOS DE AJUDA, PELA IMPRENSA OU VEREADORES.

Deixe um comentário