A divisão de poderes, a ocupação de espaços, vetos do ano passado e alguns projetos de lei tomaram o dia a dia da Assembléia Legislativa de São Paulo e da Câmara Municipal, na capital, nesse primeiro mês de trabalho, segundo reportagem da CBN. De acordo com os repórter Cristina Coghi e Luiz Motta, o ano legislativo começou com os parlamentares cuidando de seus próprios interesses.
Ouça a reportagem sobre o trabalho na Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal de São Paulo.
Calma gente! Vem aí a Reforma Política. Pobres dos senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon que podiam ter dado a opinião deles sobre o mês de janeiro, fevereiro e mais alguns meses no Brasil. Temos que importuná-los de novo e pedir mais uma entrevista. Só não podemos deixá-los cair no esquecimento público.
Senhores governantes do Brasil, os senhores precisam ouvir o povo.
O povo quer apenas que vocês parlamentares trabalhem e mostrem produção.
Já pensaram em receber seus salários por comissão?
A falta de respeito dos escolhidos pela população para representá-los é coisa antiga. Sabemos que a preocupação dos senhores parlamentares primeiro é com as suas necessidades, posteriormente se sobrar tempo com a população.Não esquecemos porém que esses parlamentares foram escolhidos pela maioria, portanto eles representam uma parcela da populaçao que talvez não concorde com essa forma de trabalho dos parlamentares, mas os elegeram.