A crítica à estrutura da polícia de São Paulo e a política de segurança pública do Governo do Estado causou prejuízos no mundo real e virtual ao delegado Roberto Conde Guerra. Por duas vezes, o blog Flit Paralisante, de autoria dele, foi tirado do ar por decisão judicial. Além disso, ele foi transferido de Santos para Hortolândia, medida vista pelo próprio como retaliação.
O espaço na internet ganhou expressão durante a Greve da Polícia paulista, em outubro do ano passado, transformando-se em canal extra-oficial de comunicação dos policiais que aderiram a paralisação.
No virtual, Guerra não desiste: abriu novo blog com mesmo nome, na plataforma do WordPress. No real, teme ser afastado da polícia pois responde processo por injúria e difamação. As ações foram impetradas por diretores da Polícia Civil de São Paulo que, segundo o delegado, são incapazes de viver na democracia e aceitar a crítica contrária ao trabalho que realizam.
Enquanto não é convencido a parar, segue postando informações sobre o governo e a polícia, como você pode ver no recorte abaixo, no qual chama atenção para promessas que José Serra fez para cidade de Hortolândia, durante a campanha eleitoral.
Ouça a entrevista do delegado Roberto Conde Guerra ao CBN SP
A produção do CBN São Paulo procurou a Secretaria de Segurança Pública para falar sobre o assunto, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o momento.

Parabéns à CBN e ao Dr. Roberto Conde Guerra.
As informações postadas no blog Flit Paralisante, são um indicador da situação pela qual passa a segurança pública do maior Estado da Federação.
Um forte abraço a todos.
São pessoas como o GUERRA, que tem a coragem de botar o dedo na ferida e mostrar a população a podridão policial, que a cada ano só vem se agravando…com pagamentos para se obter cadeiras…”Os cadeirantes”, com pagamentos para serem reintegrados a função policial, após serem demitidos e por ai vai, com delegados de polícia praticando o tráfico de drogas e de influencias e Investigadores, catando dinheiro a rodo pela cidade afora.
Ligeirinho – Investigador
SO FALTA A IMPRENSA, EM VEZ DE FICAR PUBLICANDO TUDO ISSO, IR ATRAS DAS DENUNCIAS CONTIDAS NO BLOG, POIS SO SE FAZ ALGO QUANDO A IMPRENSA FICA EM CIMA, FALTA A IMPRENSA DAR SATISFAÇÃO AO POVO.
DOS LANCES DAS MAQUINAS DE CAÇA NIQUEM ENVOLVENDO MAIS DE 300 POLICIAIS E O DR. JAMIL, ENVOLVIDO NO ACIDENTE ETC ETC.
REFORMAS INDEVIDAS DE DELEGACIAS.
DESVIO DE VERBAS PARA ARRUMAR VIATURA. BASTA A CBN IR EM DELEGACIA E FILMAR AS VATURAS, E FAZER A GRAVAÇÃO SEM APARECER QUE É REPORTER, TAMBEM A HIGIENE DAS DELEGACIAS.
CASO LOBÃO NINGUEM FALA MAIS NADA.
CASO DENARC, (CARREL ETC ETC)
CASO LAW, TODO SABEM QUE ELE PAGAVA NAS DELEGACIAS DO CENTRO E DEIC.
ETC
AGORA MAFIA DAS VENDAS DAS CADEIRAS.
É TUDO VERDADE E SO VCS IREM ATRAS
Na medida em que paga tantos impostos, o povo é que deveria ser mais atuante e exigir a melhor e mais bem paga polícia do mundo. É uma vergonha dividir a polícia agradando os chefes com cadeiras que rendem dinheiro ilícito. Será que o governador pensa o motivo pelo qual alguns delegados não fizeram greve? Será que eles estão satisfeitos ou têm medo de perder suas cadeiras de ouro!!!!
o delegado Conde Guerra esta de parabens pois seus comentarios são verdadeiros so não ve quem não quer pois enquanto a impressa não entrar nesta briga vai continuar a mesma coisa pois a mafia de caça niques continua e ninguem toma providencias pois não enxerga só quem não quer ver pois a cada dia que passa as maquinas estão exposta onde os proprios donos mostram que a policia esta comprada pois se não estivesse as maquinas não estariam do jeito que estão e sim escondidas o delegado Conde Guerra tem que provar o que se ja deixei bem tudo esta exposto so não exerga quem não quer