Relógio de rua terá câmera e informação do trânsito

A persistirem as ideais, São Paulo será a primeira cidade do mundo a implantar relógios de rua com câmeras de vídeo, monitoradas pela prefeitura, e com informações em tempo real do trânsito. Atualmente, a capital paulista tem 300 desses relógios que costumam registrar, também, a temperatura e qualidade do ar. De acordo com plano elaborado pela Emurb, estes equipamentos serão os primeiros que integram o mobiliário urbano a passarem por processo de licitação já dentro de novas regras que tem a Lei Cidade Limpa como referência.

Relógios de rua, placas indicativas de vias públicas e pontos de ônibus tendem a ser os únicos locais em que a publicidade externa será permitida. De acordo com a diretora da Emurb Regina Monteiro, idealizadora do Cidade Limpa, está sendo feito levantamento completo de todo mobiliário urbano disponível e necessário na capital.  Os abrigos de ônibus também sofrerão interferência, conforme proposta da urbanista e arquiteta.

Ouça a entrevista da diretora da Emurb Regina Monteiro

Um comentário sobre “Relógio de rua terá câmera e informação do trânsito

  1. PARABENS A REGINA MONETIRO! MUITO BOM! TEREMOS UM SISTEMA UNICO NO MUNDO, INTELIGENTE, CONTROLADO POR GEO PROCESSAMENTO, TECNOLOGIA DE PONTA! PODEREMOS ASSISTIR NOSSA CIDADE PELA INTERNET! SHOW! MAS SERA QUE ELA PODE PEDIR PRA CONSERTAREM O ABRIGO QUE TOMO TODO DIA AS 6:00 DA MANHA NA PORTA DA MINHA CASA??? QUE CAIU NA CALÇADA A MAIS DE 1 ANO E NINGUEM VEIO ARRUMAR??? GENTE, VAMOS FAZER O ARROZ COM FEIJAO ANTES, E DEPOIS DISSO, VIAJAR NA MAIONESE!!!

    RICARDO SILVA

Deixe um comentário