Avalanche Tricolor: Prá comemorar o centenário

Camisa em comemoração ao centenário do primeiro Gre-Nal

Caxias 4 x 0 Grêmio do B
Gaúcho – Estádio do Centenário

Caprichoso o destino que programou para o próximo domingo um Gre-Nal quando na véspera o Inter completa 100 anos de fundação. A lógica colocaria os dois grandes do futebol gaúcho frente à frente daqui uma semana, provavelmente. Mas o inesperado resultado desta quinta-feira à tarde – que, convenhamos, não é dia de jogar bola -, em um estádio que leva o nome de “Centenário”,  nos propiciou a oportunidade de participarmos desta festa, e na casa do aniversariante.

Teremos a possibilidade de reviver as emoções do primeiro confronto entre as duas equipes que fizeram o futebol do Rio Grande do Sul destaque mundial. Foi a 100 anos, também, que o torcedor experimentou pela primeira vez o sabor desta disputa.

No dia 18 de julho de 1909, no estádio da Baixada, com cinco gols de Booth, quatro de Grünewald e um de Moreira, o Grêmio aplicou uma goleada histórica no tradicional adversário: 10 a 0. Resultado marcante que os gremistas decidiram lembrar com uma camisa comemorativa, neste 2009. A minha já está em casa pronta para ser vestida mais uma vez com o orgulho que tenho do meu time.

E se mais uma vez as linhas tortas nos empurraram para este caminho, precisamos agora convencer aqueles que forem escalados a vestir o Manto do Imortal, no domingo, que há uma história a ser honrada. A nossa história

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Prá comemorar o centenário

  1. Êêê Milton….Parece político…Desviou do assunto principal pra falar das coisas positivas da situação…… 10 a 0 em 1909???? Faltaram 6 pro Caxias hoje….rs,rs,rs… Mas torcedor que é torcedor, vai até a pé, né?????Boa sorte domingo…saudações mosqueteiras…..

  2. A Cátia diz (ou escreve) que tu pareces político. Ela não é da nossa terra e precisamos perdoá-la por não entender quanta história se oculta atrás do teu texto.

  3. Os 10×0 devem ser comemorados mesmo, de um tempo que o Grêmio tinha competência pra enfrentar o Colorado… Isso foi a quanto tempo mesmo????ahhh, 100 anos atrás!!

  4. Milton confesso que não sabia o resultado, mas de tanto vc insistir abri o blog e constatei. Bem,…, não vai ter Grenal novamente. Isto é uma pena!
    As perguntas que não se calam:
    – Como o Celso Roth irá escalar o tricolor? Vai poupar o time para o próximo jogo da libertadores? Ou não vai dar o gostinho para o Colorado, desafeto tradicional e irá com tudo para desclassificá-lo? O que o torcedor acha?

  5. Bom Dia meu caro Milton;

    Por favor não deixe os ouvintes tão curiosos, diga-lhes que o Grêmio perdeu para o todo poderoso Caxias, mas com reservas, semelhante ao time de los hermanos (levaram de 6, que dó). Vale a pena omitir que o Inter 100% invicto ganhou e com reservas, e que no domingo o Gre-Nal promete. Será que dará Inter de novo?
    Viver do passado trás alento para o que se vê hoje em dia.
    Boa Sorte
    Abs
    Ubiratã

  6. Que coisa louca que é o futebol! Por que somos tão fanáticos e apaixonados pelos clubes e a maioria das vezes eles não merecem esse tempo perdido? Não tenho simpatia pelo Grêmio, aliás a única vez que vi meu time em uma final perdeu com gol de um tal de Aílton no final do segundo tempo… faz tempo (96)… Mas boa sorte para o Grêmio, pq a Lusa, eu confio, mas nem tanto….rss…

Deixe um comentário