Apolinário diz não se incomodar de ter vida fiscalizada

Esta é a resposta enviada pelo vereador Apolinário (DEM-SP), referente a post publicado no Blog do Milton Jung e divulgado no CBN São Paulo: 

A respeito do comentário do apresentador Milton Jung, em seu programa Manhã CBN, no dia 30 de março de 2009, devo esclarecer que, ao contrário do que ele fez chegar a seus ouvintes, não me incomodo de ter minha vida pública fiscalizada, até porque ela já é pública e todos os meus atos são de conhecimento público. Minha declaração de renda está na internet e todos os atos da Câmara Municipal são de conhecimento público. Gostaria de lembrar inclusive que a lei eleitoral que exige total transparência dos políticos e que tem servido de base inclusive para a cassação de políticos corruptos é de minha autoria. Porém não concordo que pessoas formem ONGs e que não tenham responsabilidade também com seus atos.Na relação de perguntas que fiz à ONG citada, não obtive a resposta para a pergunta: quanto a ONG gasta por ano e no quê? A ONG também não informou sobre a origem de suas doações nem o nome de seus doadores. Lamentavelmente, essas ONGs que se recusam a responder perguntas como estas encontram espaço em setores da imprensa, que, infelizmente, se especializaram em atirar lama em políticos de maneira generalizada. Não sou contra o trabalho de fiscalização que, em nome de seus leitores, a imprensa realiza, mas o mínimo que dela se espera é que ouçam o outro lado, ouçam o político criticado, procedimento básico na democracia e que consta, inclusive, dos manuais de jornalismo da imprensa mais séria.

Lembro que esta não foi a primeira vez que o jornalista Milton Jung me criticou em seu programa, sem me dar direito de defesa. Lança no ar críticas e não ouve o criticado. Faz uma acusação séria de que sou contra a fiscalização do mandato popular e não me ouve. Ele também não foi o primeiro apresentador da CBN a fazer críticas sem me dar a oportunidade de me manifestar, de expor a minha defesa perante a audiência qualificada dessa emissora de rádio. O apresentador Heródoto Barbero já fez isso algumas vezes. Eu cheguei a telefonar para a produção do programa logo depois de ter meu nome mencionado de maneira negativa e até injuriosa. Não me deram a oportunidade de defesa. Tenho certeza de que este comportamento não está à altura da grandeza das Organizações Globo.

É difícil entender por que sou tratado dessa maneira, uma vez que jamais em minha pública me recusei a dar entrevistas. Jornalistas de vários veículos de comunicação, inclusive da CBN, têm não só o telefone do meu gabinete, mas também o meu celular e o da minha casa. Se há algum preconceito em relação às posições que defendo com honestidade de propósitos e sinceridade, peço que me conheçam melhor. Talvez não haja tantos conflitos de pensamento quanto alguns possam prejulgar. Nesse sentido, convido os jornalistas da CBN a visitarem meu site – www.carlosapolinario.com.br. Nessa correspondência, antecipo um texto com informações a respeito da minha vida pública

Durante a minha vida pública, em todos os cargos que ocupei, sempre agi com dignidade na defesa do interesse público. Nunca cometi qualquer ato irregular de que pudesse me envergonhar. Pelo contrário. Tenho tomado atitudes que, sem falsa modéstia, me dão muito orgulho. E, por estarmos nos aproximando das eleições, gostaria de dar conhecimento público de algumas das minhas atitudes:

Você sabia que, como presidente da Assembléia Legislativa, abri mão da verba da representação ilimitada?

Você sabia que, como presidente da Assembléia Legislativa, devolvi quatro carros oficiais, a que teria direito como presidente?

Você sabia que renunciei à aposentadoria a que tinha direito como deputado estadual, que me daria hoje um valor aproximado de 8 mil reais por mês?

Você sabia que, como presidente da Assembléia Legislativa, em dois anos, economizei mais de 5 milhões de reais e que foram devolvidos aos cofres públicos?

Você sabia que, como presidente da Assembléia Legislativa, cancelei a compra de carros oficiais?

Você sabia que, como presidente da Assembléia Legislativa, leiloei e vendi mais de 20 carros oficiais e que o dinheiro voltou aos cofres públicos?

Você sabia que, como deputado federal, abri mão da aposentadoria a que tinha direito, num valor aproximado de 3 200 reais?

Você sabia que, como vereador, tenho direito de contratar 18 funcionários e quatro estagiários e que tenho apenas sete funcionários contratados?

Você sabia que, como vereador, tenho direito a um carro oficial, com motorista, e não uso nenhum dos dois?

Você sabia que, quando fui candidato à reeleição para vereador, exonerei os funcionários do gabinete que trabalharam na minha campanha e paguei seus salários do meu próprio bolso?

8 comentários sobre “Apolinário diz não se incomodar de ter vida fiscalizada

  1. AO SR. APOLINÁRIO.

    E AGORA EU TE PERGUNTO.

    VC SABIA QUE FOMOS NÓS DO MOVIMENTO SEM TERRA DO ESTADO DE SP QUE TE ELEGUEMOS A ESTE CARGO QUE VC OCUPA, NOS DOS BAIRROS SOL NASCENTE, MORRO DOCE PERUS E REGIÃO , TE ELEGEMOS COM SUAS FALSAS PROMESSAS DE QUE IRIA AGILIZAR NOSSA DOCUMENTAÇÃO DE NOSSAS CASAS E ATÉ ONTEM NADA, NEM ME RESPONDE UM SIMPLES E-MAIL QUE JA TE MANDEI VARIAS VEZES E VC NÃO RESPONDE, EU NÃO TENHO QUE FICAR ME PREOCUPANDO EM RECEBER RESPOSTA POR CELULAR NÃO ESTA RESPOSTA VC DEVE NÃO É A SOMENTE EU E SIM A MAIS O MENOS 30.000 FAMILIAS QUE VOTOU EM VC E CONTINUA AGUARDANDO. ACREDITO QUE VC VAI FAZER IGUAL AO SEU AMIGO DEPUTADO MARCOS ZERBINE QUE COMEÇOU COM VEREADOR COM ESTAS MESMAS PROMESSAS E HOJE JA É DEPUTADO E NADA !!!! O QUE FEZ FOI LEVAR VC LA E NOS APRESENTAR E VC COM AS MESMAS PROMESSAS QUE NOSSAS ESCRITURAR VAI SAIR E ATÉ HOJE NADA.

    APROVEITO PARA DAR OS MEUS PARABENS AO MILTON E TODOS DA CBN, ESTA IDÉIA DE ADOTAR UM VEREADOR É ÓTIMA, NÃO DEVEMOS DESANIMAR PELAS ATITUDES DE UM OU OUTRO TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE E ORIENTAR AS PESSOAS COM ESTA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO QUE É O QUE VCS FAZEM, PARABENS !!!!

  2. Já mandei e-mails ao vereador Carlos Apolinário e os e-mails foram respondidos, gostaria muito de saber porque os do Valdemir Braga Sores, não.

    Aliás essas denúncias que ele faz devem ser apuradas pela CBN, pois se tudo isso for verdade o vereador precisará passar uma manhã no ar para dar tempo de responder muitas perguntas dos cidadãos.

    Quanto a você Valdemir entre em contato com um dos integrantes do grupo Adote um Vereador que teremos muito o que conversar. O integrante que adotou o vereador foi o Alessandro Temperini que vai gostar muito de falar com você sobre essa sua denúncia.

    Com relação ao senhor vereador com todo o respeito eu penso que parlamentar precisa perder essa mania de fazer da regra à exceção. O que o senhor aponta que fez ou deixou de fazer deve ser sua obrigação e os outros que não o acompanham é que estão rasgando seus mandatos dados pelo POVO.
    Pergunte a mim como cidadão se fui consultado ou se sou a favor dessas regalias que os parlamentares vivem dizendo aos quatro ventos “que é tudo direito do parlamentar”, nada é ilegal “foi tudo conquistado por nós e está na lei”.

    Faça me o favor o senhor e todo político nesse país parem de se achar perseguidos, que são coitadinhos, que ONGs obscuras os persseguem. Eu e todo cidadão é que estamos de “saco cheio” dessa bandalheira.

    Pode apostar isso tudo vai mudar.

  3. Direito de resposta em meios de comunicação pode ser também, palanque de apresentação sem fundamentos.
    A vida pública e realizações são fatos que impedem qualquer dúvida sobre as pessoas que exercem cargos públicos.
    Acompanhamento é obrigação e direito do cidadão. É exercício de cidadania.

    Dizer que não se incomoda é normal. Mesmo os comprovadamente corruptos não se incomodam!

    Aliás, o blog é ponto de direito de resposta. Está feita e entendida. Por favor, não culpe a imprensa.

  4. Irmão em Cristo Carlos Apolinário

    É uma vergonha sua atitude como Cristão ou Tristão, o papel que todos nós esperavámos de sua parte não era esse. E sim de uma pessoa clara e transparente, independente da religião. Como já enviei varios emails, é claro muito deles sem resposta, como todos os vereadores fazem, respondem somente o que querem, é algo vergonhoso, pois como Cidadã gostaria de saber situações que não ficam claras. Como por exemplo: A CPI DA MERENDA ESCOLAR??? COMO FICOU, NENHUM VEREADOR ME RESPONDEU COMO FICOU ESTA VERGONHA. COMO PODE VOCÊS QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO PARA NOSSAS CRIANÇAS SÃO OS PRIMEIROS A DAR UM PÉSSIMO EXEMPLO. O QUE ESPERAM DESSAS CRIANÇAS QUE ATÉ A MERENDA LHE SÃO TIRADA. O PIOR É QUE PERGUNTEI A VÁRIOS DELES SE TERIAM CORAGEM DE COMER A MERENDA QUE É SERVIDA PARA NOSSAS CRIANÇAS, NINGUÉM ME RESPONDEU, POIS NÃO TEM RESPOSTA É CLARO.

    ENFIM O CARLOS APOLINÁRIO É DEMAIS AO MESMO TEMPO QUE É A FAVOR DE TUDO SE DEFENDE DE TUDO, EU ACHO QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, QUAL É O PROBLEMA DE COLOCAR O CNPJ DE ONDE COMPROU, SERÁ QUE ELES TEM MEDO DE NÓS DESCOBRIRMOS QUE O CNPJ NÃO EXISTE !!!!!

  5. É um absurdo a falta de respeito dos politicos com os cidadãos que os elegerão dando a eles td que eles tem, prestigio, poder e acima de tudo estabilidade financeira durante o mandato.
    O Sr. Apolinario tem demostrado respeito com o cidadão qdo publica em seu site as informações sobre seu mandato de vereador, alias pelo que pude ver é um exemplo a ser seguindo por outros politicos.
    Quero ver a imprensa dar oportunidade para o apolinario falar sobre seu mandato inclusive nesse canal CBN.
    Pq não o convida pra participar de um debate sobre a transparencia na politica os gastos publicos essas coisas ?
    Bom falar mal é facil o dificil é falar a verdade

  6. Caro Milton Jung, a respeito do comentário atribuído a Valdemir Braga Soares, lamento que o seu blog publique informações injuriosas e absolutamente desprovidas de fundamento. Não conheço essa poessoa, nunca estive nos bairros citados por ele nem prometi fazer coisa alguma a respeito desse caso. Quem me conhece sabe que não participo de movimento sem terra, sem teto ou de qualquer outro movimento desse tipo, pois não é o meu estilo usar movimentos sociais para fins eleitorais. Portanto, esse senhor Valdemir está citando meu nome ou por engano, ou por má-fé, pois eu não o conheço.

  7. REF. AO COMENTARIO N.7

    Eu Valdemir Braga Soares, venho através desta mensagens pedir encarrecidamente desculpas e perdão ao vereador Apolinário, errei ao me referir a ele os meus comentarios estes comentarios e criticas esta destinado na verdade ao vereador José Polici Neto o Netinho do PSDB.
    SR. Apolinário foi uma grande falha de minha parte em confundir os seu Nome com o Nome do vereador Netinho se tiver algo que eu possa fazer para desfazer este terrivel engado por favor matenha contato que eu estou a disposição, meu e-mail é valdemirsoares@ig.com.br

Deixe um comentário