No momento em que o texto de revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo começa a ser discutido na Comissão de Planejamento Urbano na Câmara Municipal, o CBN SP promove o debate, ao vivo, com especialistas em urbanismo, arquitetura e planejamento, neste sábado, entre 10 da manhã e meio dia.
O secretário de Desenvolvimento Urbano Miguel Bucalen um dos maiores conhecedores do tema dentro da Prefeitura de São Paulo, o ex-secretário municipal de Planejamento que liderou a discussão do Plano, durante o Governo Marta Suplicy, arquiteto Jorge Wilheim, e o professor da Faculdade de Arquitetura da USP e conselheiro do Movimento Defenda São Paulo Luiz Carlos Costa são nossos convidados para explicar ao cidadão como a revisão do Plano Diretor poderá influenciar a qualidade de vida na capital paulista.
Leia mais informações sobre o tema acessando o texto “São Paulo: Non Ducor Duco”
Participe, dê sua opinião ou registre sua pergunta aqui no blog.

Gostaria de perguntar:
O quanto às incorporadoras e construtoras podem interferir no plano urbanístico de S. Paulo?
Alguém da comissão tem alguma ligação com as contrutoras e incorporadoras?
se me permitem
respondo a pergunta:
As incorporadoras e construtoras literalmente mandam e desmandam na cidade de SP.
Se fosse ao contrário, SP não estaria caótica e infernal do m
jeito que está com essa quantidade assustadora de predios, hoje pomposamente chamados de torres, e aa cada hora um novo empreendimento é lançado cada vez maior em terrenos cada vez menores graças a outorga onerosa.
Quantas alterações nos planos diretores, zoneamentos SP já passou?
No bairro onde resido, percebo que vem crescendo o número de “condomínios “, alguém compra um terreno relativamente grande e constroe pequenos sobrados.
Gostaria de fazer uma outra observação, não sei qual o motivo, mas muitas construtoras inicia o empredimento e não termina, a obra fica lá abandonada , depois o que resta pela cidade são ” esqueletos” . Neste caso a construtora ” quebra ” ou a Prefeitura embarga?