Explore o atendimento ao cidadão da Assembleia

A sugestão é do ouvinte-internauta Mário do Carmo que ligou para a Assembleia Legislativa de São Paulo para criticar a falta de cuidado com o dinheiro público dos deputados estaduais que mantém uma série de regalias como a presença de número excessivo de diretores ou gabintes especiais para ex-integrantes da Mesa Diretora.

“Acredito que se houver mobilização das pessoas ligando para a Central de Atendimento ao Cidadão e registrando nossa indgnação conseguiremos pressionar os deputados”, escreveu. O telefone do C.A.C da Assembleia:

0800 77 25 377

2 comentários sobre “Explore o atendimento ao cidadão da Assembleia

  1. Já está no meu blog e o link está acima, vou propagar no Orkut pois tem muita gente que não sabe o telefone.

    Precisamos “diminuir” suas pernas, porque, só faltam andar e ter vontade própria. Ou será que já o fazem?

    Valeu, Mário do Carmo.

    PS: “Já faz algum tempo que digo, essas mesas diretoras são um perigo para a sociedade”.

  2. Ouvi hoje sua entrevista com o Promotor Público do meio ambiente de S.Paulo. Em primeiro lugar o que o mesmo propôe é ilegal (equipamento obrigatorio em veículos a diesel para serem licenciados) Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei (art.5o. Inciso II da Const. Federal), de nada adianta a pretensão do MP, enquanto é fornecido um diesel 10 vezes mais popuente na Capital e 20 vezes mais popuente no interior.Portanto, ineficaz a liminar pedida. O problema da poluição do diesel em S.Paulo, é fruto do não cumprimento pela Petrobrás,Ibama, ANP,e Montadoras da resolução Conama 315/2002). Eu já lhe enviei matéria a respeito. Esses Orgãos com o patrocinio do Min.Publico Federal fizeram um acordo espúrio, aliás com inúmeros subterfugios para não cumprir a lei, prorrogando a por mais 05 anos.Conforme entrevista do Dr. Paulo Saldiva ao seu colega Milton Piotto, o mesmo concluiu que podem chegar no país a 3.000 por ano o número de mortos em razão de moléstias respiratórias. Um tema de tal magnitude já foi enterrado pela mídia, como fato corriqueiro. Por outro lado, a gripe suína com cerca de 30 mortos no mundo é matéria que a mídia dedica a maior parte do seu tempo. Indignado, propuz Ação Popular Ambiental, visando anular o referido acordo. O Juiz de pronto decidiu pela extinção da mesma, sem julgamento do mérito. Já apelei para o Tribunal Federal em S.Paulo e estou esperançoso em reverter essa decisão.O grande problema é que o direito ambiental não é estudado no curso de graduação, nem faz parte de matéria para o ingresso tanto na Magistratura, como no Ministério Público, porisso, é comum absurdos em matéria ambiental. A questão de fundo ninguem percebeu, ou seja, a Petrobrás comete crime ambiental permanente, não importa o Diesel fornecido com mais ou menos enxofre, mas sim o dano causado. Entretanto não foi autuada porisso nem responde nenhum processo ambiental, vemos aqui, uma omissão do MP.A propósito, os réus na Ação Popular que impetrei são o MP federal, a Petrobrás, ANP, IBama e as Montadoras filiadas à Anfavea. Lamento que um tema dessa magnitude tenha sido relegado a segundo plano pela imprensa escrita e falada, parecendo já letra morta. Eu lhe enviarei cópia do recurso de apelação, afim de que possa analisar os detalhes jurídicos .envolvidos.

Deixe um comentário