Desaparecer com a fiação elétrica pode se transformar em avanço tão significativo para a paisagem urbana como o foi a Lei Cidade Limpa. Um passeio pela avenida Paulista comprova esta sensação de bem estar gerada pelo sumiço dos fios que se transformam em impressionantes emaranhados entre um poste e outro. Acordo entre a prefeitura de São Paulo e a Eletropaulo permitirá o enterramento da fiação na avenida Faria Lima e no Parque do Ibirapuera, a partir do 2º semestre deste ano.
A Oscar Freire passou por processo semelhante com prefeitura e comerciantes dividindo os custos do projeto. Desta vez, parte da dívida de mais de R$ 400 mi da prefeitura com a empresa de energia elétrica será usada na iniciativa. De acordo com o diretor executivo da Eletropaulo Roberto Di Nardo, o investimento também vai trazes eficiência energética para escolas públicas do município e túneis da cidade.
Ouça na entrevista com Roberto Di Nardo, Eletropaulo, como serão os projetos

Sem dúvida tirar os postes com seus fios elétricos darão uma aparência muito melhor, mas também seria importante o investimento em plantio de árvores.
Apenas parte da Faria Lima, ali próximo ao Iguatemi, tem um bom plantio de árvores.
O aspecto ainda é muito comercial.
Já não era sem tempo tal iniciativa!
Certos locais de São Paulo estão simplesmente horrorosos, sem os fios poderão ficar com um visual mais agradável.
parabéns!
Esse aspecto de teia de aranha formado pelos fios é simplesmente medonho.
Eu morei em uma Vila Residencial feita por um empreiteira que todos os fios eram subterrâneos e realmente a diferença é gritante.
Contudo, foi tudo planejado antes da construção da Vila.
Agora em uma metrópole construída sem planejamento para isso torna-se muito mais difícil, más não impossível. A desculpa é o alto custo disso tudo.
Eu tenho a solução e proponho retirar todos os carros oficiais de todos os parlamentares do Brasil por um ano.
Dessa economia, faríamos como no horário de verão, que a economia de energia dá para manter a cidade de Brasília acesa por um ano.
Logo, o dinheiro daria para retirar todos os fios suspensos de uma cidade de qual tamanho?
Vamos experimentar para descobrir?
Os fios de telefones , ficam nos postes após o numero do tel ser desligado , ou o morador ir para outro local , digo isto porque estive conversando com um técnico das terceirizadas sobre a quantidade de fios nos postes.
Foi ai que ele me disse , que ficam , para as empresas de tem não vale a pena o custo para retirar.
Consulte um instalador de telefone , eles tem um aparelho , quer dizer um tipo de telefone para ver se aquele fio tem linha. Eu fico olhando os fios nos bairros e um absurdo de tanto fio
http://donquiposte.blogspot.com/2009/05/ibirapuera-e-faria-lima-sem-fio.html