Avalanche Tricolor: “Vencedor é …”

“…  aquele que tem a capacidade de arriscar”

Paulo Autuori

Paulo Autuori, nosso comandante chegou

A principal contratação do Grêmio, neste ano, não estará em campo, mas ao lado dele orientando o Imortal Tricolor. Paulo Autuori chegou nesta segunda-feira, se apresentou e falou sobre seus desafios que tem como principal meta chegar a final do Mundial Interclubes. Reproduzo algumas das frases do técnico durante entrevista coletiva e demais informações publicadas no site Grêmio.net tão imparcial quanto pretende ser esta coluna que escrevo hoje em edição extraordinária:

Paulo Autuori foi apresentado oficialmente, na Sala de Conferência do Estádio Olímpico, no começo da tarde desta segunda-feira. Ele estava no Catar, dirigindo o Al-Rayyan, e assume o grupo em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

O treinador chega com o histórico de campeão do torneio continental em duas oportunidades, comandando Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005). Além disso, ainda conquistou o Mundial de Clubes com o time paulista.

Ficha Técnica:

Nome: Paulo Autuori de Melo
Nascimento: 25/08/1956
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes: Portuguesa-RJ, América-RJ, São Bento-SP, Marília-SP, Bonsucesso-RJ, Botafogo-RJ, Vitória-POR, Nacional-POR, Marítimo-POR, Benfica-POR, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Santos, Alianza Lima-PER, Sporting Cristal-PER, Seleção Peruana, São Paulo, Kashima Antlers-JAP e Al-Rayyan-CAT.
Títulos: Campeonato Brasileiro (1995), Campeonato Mineiro e Libertadores (1997), Campeonato Peruano (2001, 2002), Libertadores e Mundial de Clubes (2005).

Confira algumas frases do novo comandante gremista:

Motivo pelo qual aceitou vir para o Grêmio:
“Após o primeiro contato, eu me fiz as perguntas que sempre faço antes de qualquer decisão. Aonde? Quando? Com quem? Respondidos esses questionamentos, me decidi. É o clube certo, com uma história grandiosa. São as pessoas certas, no momento certo”.

Desafio de estar no Grêmio?
“Não quero ser melhor que ninguém. Eu pretendo lutar contra mim mesmo e ser mais do que aquilo que já sou. É um desafio grande voltar ao Brasil, deixar a qualidade de vida que deixei no Catar. Estou pronto para voltar, de ser questionado, chamado de burro. Eu quero provar a mim mesmo que estou pronto para esta volta”.

Negociação com o Grêmio?
“Foi um processo atípico, de rara convicção. A direção teve a capacidade de correr riscos. Isso é uma mensagem para mim e para os jogadores. Só é vencedor aquele que tem a capacidade de se arriscar”.

Categorias de Base:
“Eu sempre falo de conceitos e não de pessoas. O futebol não pode mais fechar os olhos para as Categorias de Base. E, como tenho convicção nisso, acredito em um trabalho de integração e interação entre a equipe principal e as Categorias de Base” 

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: “Vencedor é …”

  1. Valeu,Mílton. Esta Avalanche Tricolor extraodinária foi uma boa idéia. Afinal,nós,gremistas,confiamos em Autuori. Que ele se torne absoli]utamente digno dessa confiança é tudo o que se espera desse profissional.

  2. Milton, uma grande contratação, pois o Autuori, além de um grande técnico, é uma pessoa equilibrada e inteligente. Vai fazer bem ao time do Grêmio, como acho que o Tite faz ao grande adversário de vocês. É de boas e competentes pessoas que o futebol precisa.

  3. Deixa eu entender: Avalanche é prá baixo correto ??? Ok,ok que desça o Grêmio então……bem prá B
    A
    I
    X
    O

    Desculpe-me pelo pleonasmo, Amplexos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s