O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) vai apresentar proposta de emenda constitucional para que o presidente Lula concorra ao terceiro mandato dentro de um mês, conforme disse a Terra Magazine, mas a campanha já está na rua. A constatação é do ouvinte-internauta Paulo Capelo após ver a faixa estendida no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, durante a Virada Cultural promovida pelo Governo de São Paulo.

Democracia, bons livros, Salvai nos!
“Toda unanimidade é _ _ _ _ _ _ _ _”
Milton,
Ontem achei em seu Blog o link do movimento FICHA LIMPA aí no menu da direita.
Já entrei, imprimi, preenchi e hoje vou enviar o formulário com espaço prá 6 adesões. Até minha empregada assinou, e vai levar um formulário prá casa dela.
Já botei prá circular entre meus contatos via e-mail, pedindo prá que também distribuam essa iniciativa.
Não estava em cima da hora prá dar um impulso prá esse movimento, visando o próximo pleito em 2010?
Vamos ver se conseguimos começar a limpeza da casa desses ficha suja que só SE LIXAM prá todos nós?
Não vai ser a solução de todos os problemas, mas já que a Câmara resiste em tomar essa iniciativa, quem sabe a opinião pública se manifestando alguém SE LIXE PRÁ NÓS.
Professor, Sergio Mendes.
Educação desenvolve o dicernimento e isso não interessa a nenhum político que o POVO a tenha.
Vamos todos juntos mudar isso, certo?
Acredito, que nem o Lula concorda com isso, afinal quando ele foi eleito para o segundo mandato não havia a possibilidade do terceiro, e me parece que essa emenda é no mínimo anti-democrática. Quer dar a possibilidade de um terceiro mandato faz isso para o próximo presidente eleito.
Esse negócio é coisa de “republiqueta” ou de ditaduras, pode escolher!
O deputado parece que admira muito o Ugo Chaves e o Chavismo.
Fala sério!
Nem o proprio Lula quer terceiro mandato!
Assim o Lula afirma.
Vamos aguardar.
Vou emendar o Junior e completar que, de republiqueta eu preferia nem lembrar. Quero crer que somos um país, postulante ao status de democracia consolidada, de verdade.
Mudar as regras no meio do jogo, nem no futebol. Mas infelizmente tivemos um episodio assim não faz muito tempo. Alguém se lembra? Eram outros ares, os problemas eram outros também. Mas como disse no inicio deste comentário, de republica e republiqueta…
Homem de caráter,sic. Competente,conchavos. Dedicado,à corrupção. E ama o povo (ingênuo). E assim caminha a mediocridade.
Pois é, passei toda a minha vida (73 anos) de forma honesta, proba, tendo sido inclusive ameaçado de morte por pretenso corruptor quando funcionário público estadual, por não receber material fora de especificação, e agora vejo esses descalabros acontecendo! A sociedade Brasileira precisa se conscientizar e tomar posições contra esses pilantras que assomaram o País.