Ciclistas organizam protesto contra corte na Marginal

O corte de enormes árvores para ampliação da Marginal Tietê será alvo de protesto por parte de cicloativistas, NESTE DOMINGO, em São Paulo. Aproveitando o evento Pedal Verde que se realiza todo mês na capital, no qual ciclistas plantam árvores, os manifestantes vão inverter a ação. Pretendem impedir que árvores sejam mortas como foi registrado por um dos ciclistas, André Pasqualini, na noite de segunda-feira:


Veja mais clicando aqui

A concentração dos ciclistas será na Praça do Ciclista, no fim da avenida Paulista, às 10 da MANHÃ, DESSE DOMINGO. É possível encontrar o grupo, também, sobre a Ponte das Bandeiras.

56 comentários sobre “Ciclistas organizam protesto contra corte na Marginal

  1. O famoso P.H.A…. uma pena que ele sempre toma partido do outro partido. É notório em seu blog que ele é contra o PSDB e seus respectivos governantes.

  2. Ô, Claúdio, o que o Luciano quis dizer é que se há dinheiro, e muito na obra, claro que quem patrocina vai querer justificar e dizer que as compensações são muito melhores.

    Não entendo como alguém pode achar aceitável a ampliação duma via expressa horrorosa, barulhenta, suja, cinza, perigosa e poluída. Um dia as marginais foram vazias, davam fluxo aos carros da cidade e ficaram como são hoje. Sem ser gênio, já sei que alguns anos depois dessa ampliação tudo estará como hoje, só que haverá na cidade uns 8 milhões de carros não os mais de 6 atuais, por conta do incentivo que ampliar vias dá à entrada de carros no sistema. Claro, e o político Serra terá escalado mais um degrau em sua carreira se elegendo novamente por agradar à cega classe média que só pensa até onde o cartão de crédito alcança. E o problema adiado, bem, que outro político esperto no futuro próximo invente uma nova falsa saída.

    É deixar de ser preguiçoso e sair brigando por transporte público de excelência, ninguém quer, importante é eu pegar meu carro e sair no ar condicionado sem me importar com o custo ambiental que isso causa. Será essa a postura adequada? Será que ainda dá para dizer “eu tenho nada a ver com isso, não sei de nada nem quero saber” ?

    Eu sigo fazendo a minha parte, com sacrifício, porque senão nem valor teria.

    É isso

    Márcio Campos

  3. BOM.

    EU ATÉ QUE TENTEI LIGUEI PARA UMA RÁDIO PARA COMENTAR SOBRE O CORTE DAS ARVORES E TIVE COMO RESPOSTA NO AR, QUE EXISTIA OUM PROJETO E INFELISMENETE AS ARVORES NÃO PODERIA MAIS EXISTIR, MAS QUE SERIA FEITO UM LNDO JARDIM PARA COMPENSAR.

    BOM JÁ QUE ARVORES VELHAS SÃO REPLANTAVEIS, ENTÃO VAMOS MATAR OS POLITICOS MAIS VELHOS PROJETISTAS E ENGENHEIROS DAS OBRAS E SUBSTITUIR POR DEZ MAIS NOVOS POR CADA UM MORTO..

    SERIA BEM JUSTO EU APOIARIA

    COVARDES

  4. Há algumas décadas o Brasil possuia uma razoável malha ferroviária, que transportava passageiros e carga ( aliás não somente o Brasil, mas vários países latinoamericanos). O transporte urbano, ( assim como a educação e a saúde) era garantido pela Prefeitura e funcionava bem melhor do que hoje.
    Me parece que a indústria automobilística, leia-se indústria do petróleo, através de seus prepostos, entre os quais o atual governador motoserra está por trás deste desmonte e verdadeira tragédia que vivemos atualmente em São Paulo
    O automóvel, invenção maravilhosa tornou-se o maior inimigo do homem.

Deixe um comentário