Uma das questões propostas aos paulistanos para construir os Indicadores de Referência de Bem-Estar relaciona-se à mobilidade urbana.O tema influencia diretamente na qualidade de vida de quem mora, estuda ou trabalha na capital paulista. A repórter Cátia Toffoletto ouviu algumas pessoas para entender quais são as prioridades em relação ao transporte.
Redução no tempo de espera nos pontos de ônibus ou no deslocamento na cidade, ampliação da rede de metrô, soluções para diminuir o trânsito, investimento no sistema de trólebus e ciclovias por toda São Paulo são algumas das opções apresentadas no questionário desenvolvido pelo Movimento Nossa São Paulo. Algumas delas apareceram nesta enquete promovida pelo CBN SP.
Ouça aqui a reportagem de Cátia Toffoletto e aproveite para refletir sobre os indicadores que podem fazer São Paulo uma cidade maior. O questionário pode ser respondido no site do Movimento Nossa São Paulo.

Cátia, muito boa essa reportagem, mesmo porque ela ressalta o problema que a maioria dos contribuintes dessa cidade tem, que é o transporte público.
Fiquei por horas procurando o governador Serra nessa foto.
Será que aquela inteligência em pessoa tem algum projeto em mente, para arrancar árvores e aumentar corredores de ônibus?
Acho que não! Na verdade ele não deve saber como carrega um bilhete único.
Não adianta falar nesse tipo de transporte para aquele que elegemos para governar o estado.
Buzão é coisa de gente que não tem carro é óbvio.
Esse governador ao qual eu votei e me arrependo amargamente, anda somente de carro e não deve se importar com árvores e muito menos com essas pessoas.
Observem nos pontos de ônibus qualquer hora da manhã, como as pessoas já estão com cara de cansadas mesmo antes de tomar o primeiro ônibus.
Porque será?
Governador para o qual eu votei, pense naquelas pessoas que estão na marginal pegando trânsito por sua causa.
Óbvio que não se sujeitam andar em um transporte público de massa ineficiente.
Governador para o qual eu votei, pense nessas pessoas que andam em ônibus e vivem reclamando deles por sua causa.
Culpado sim! Por não construir transporte público de massa com qualidade para a população.
Realmente sua estupidez e falta de capacidade de gestão é tudo aquilo que nós não precisamos.
Repito, nunca mais voto em você.
Pois é Cláudio.. Os anos passam, os governantes mudam mas os problemas continuam… lembro-me de ter feito uma matéria assim, há uns 8 anos mais ou menos, com a diferença que eu, daquela vez, com mais tempo, andei de ônibus, trem e metrô e entrava ao vivo na programação pra falar com os usuários…. A frota de ônibus está mais nova, tb trens novos da cptm estão circulando em algumas linhas e novas linhas de metrô construídas…. O resultado da satisfação do usuário está numa pequena mostra da matéria que fiz……