Foto da hora: Caminhão ‘paliteiro’ pega fogo

 

Fogo no caminhão

Funcionou como uma caixa de fósforo. O caminhão que tinha uma carga do produto era alto de mais e entalou ao passar por baixo da ponte da Freguesia do Ó, na Marginal Tietê, zona norte de São Paulo. A fricção provocou o incêndio que travou o trânsito na região desde o início da região. O motorista escapou ileso. O repórter Gabriel Correia, da CBN, chegou lá, contou a história no ar e fotografou o que restou do caminhão. Clique na imagem e veja mais fotos.

15 comentários sobre “Foto da hora: Caminhão ‘paliteiro’ pega fogo

  1. Existe algum aviso sobre a altura antes da ponte? Ou só há aquela placa na própria ponte?
    Porque quando o motorista já tá “em cima”, mesmo sabendo que a altura não será suficiente, pode acabar forçando por não ter como voltar ou desviar.

  2. Caminhão que vinha do Sul e ia em direção do Ceará pega fogo na Marg. Tietê! Não está na hora desse Rodonel sair logo do “blá-blá” ou as Marginais se tornarem uma via federal?

  3. Aquilo que sempre chama a atenção nesses casos é a falta de fiscalização nas marginais.

    Como pode um caminhão desses trafegar até esta ponte e ninguém pará-lo antes de cometer essa burrice.

    Causou um tremendo transtorno e pior de tudo onerou o cidadão com uma operação desse tamanho e prejudicou toda uma cidade e seus cidadãos.

    CET vamos acordar para a fiscalização!

  4. Isto mostra a inépcia das transportadoras, já que a altura das pontes da marginais são mais do que conhecidas e sempre deparamos com esta situação lamentável e irresponsável, colocando em risco a vida do motorista e de pessoas que estavam nas proximidades. Não sei o que a CET faz quando ocorre isto, mas deve haver uma punição para a empresa responsável pela carga.

  5. Não nos esqueçamos que o Rododanel está sendo construído com dinheiro de impostos, mas para ser usado será preciso que se pague pedágio.
    E Cláudio, infelizmente fiscais só estão disponíveis a partir da meia noite de hoje. Eles devem garantir que os ares de São Paulo, estejam livres da poluição do cigarro. Estarão ocupados com coisas mais importantes para a cidadania tais como, procurar por cinzeiros em condomínios residenciais e bares.

  6. A prefeitura alega que as multas são emitidas e a transportadora ou o motorista é cobrado pelo prejuízo provocado, no entanto sempre que tentamos levantar estes valores, a administração não tem resposta para dar.

    Falta de estrutura + falta de telcnologia + falta de fiscalização + falta de punição = trânsito entupido

  7. Concordo que a CET tem responsabilidade e as empresas também. Mas essa ponte foi construída em 1955, e outras também na década de 50. Até quando teremos essas pontes antigas, baixas na marginal tiête com colunas que poderiam ser reetiradas para melhorias da marginal? Em alguns pontos da marginal, é a ela que desvia dos pilares das pontes. Além do que,as alças de acesso dessas pontes são horríveis, o trânsito acaba piorando quando motoristas querem suvbir a ponte e outros querem entrar na marginal. Queremos pontes novas e funcionais.

  8. Milton, porque voce não está mais apresentando o Cbn São Paulo? Nada contra a Fabiola, mas o seu bom humor, o seu bate papo com a Patricia Madeira e as brincadeiras com o professor são impagáveis e fazem falta. Desculpa entrar aqui para perguntar isso, mas estou curioso pra saber. Abraços Adlson (não precisa publicar, pode me responder por e-mail se for possivel)

  9. Diego, há, sim, um aviso de altura máxima permitida, antes da ponte. Outro detalhe: na pista expressa, a altura da ponte é de 4,9 metros. Mas, na local, a ponte é um pouco mais baixa, segundo a CET.

    Mas esse problema é antigo, conforme já mostramos diversas vezes…

  10. Esse caminhão é somente o exemplo que uma tragédia de maiores proporções a qualquer momento podera acontecer nessas marginais, que não comportam mais nada.
    Eo rodoanel………………………..
    E a fiscalização, os tÉnicos, marrojnzinhos, vermelhinhos, verdinhos, prefeitura etc por onde andam
    Ahhhhh
    CAdê as câmeras “estrategicamente” posicionadas para “fiscalizar” o caotico transito nas marginais?

  11. Vcs já repararam que os caminhões vem de lugares distantes e vão para lugares tbém distantes e parece que todos eles só passam pelas marginais nos horários de pico. Coincidência ou falta de planejamento? Falta de planejamento é lógico. Passar no horário de pico em SP é ruim para o caminhoneiro que perde tempo e ruim para os moradores da cidade que estão indo para o trabalho. Qual a necessidade de um caminhão que transporta fosfóros, ou que transporta cimento, prego, tijolo, borracha e etc passar na marginal entre 7h e 9h da manha e entre 18h e 20h da tarde? Se a transportadora ou o caminhoneiro tivesse se planejado, com certeza ele passaria bem antes do horário de pico ou bem depois do horário de pico. Só que para isso ocorrer é preciso dialogo entre o governo e o sindicato dos caminhoneiro e as diversas transportadoras do País todo. Do contrário nem o Rodoanel vai resolver, Já vi caminhoneiro passando pelas marginais 7 horas da noite num congestionamento infernal e no primeiro posto ou restaurante da CAstelo Branco o motorista estaciona o caminhão vai jantar e depois tirar uma soneca. Ele não poderia ter se antecipado e fazer um pit stop antes de entrar na cidade de SP e tumultuar mais ainda o tão caótico trânsito de SP? Nas marginais em horário de pico parece que tem comboio de caminhoneiros.

  12. Concordo com Daniel Lescano e adiciono:

    Primeiro a responsabilidade é da empresa transportadora que vende o serviço por uma rota insegura, morosa e sem infraestrutura. Quem compra o serviçco deveria exigir a confirmacao da rota inclusive para fechamento do seguro da carga, se é que nesse caso a carga foi segurada.

    Segundo, fica a pergunta no ar, existe alguma outra rota? No passado entediasse o porque de todas as cargas passarem por Sao Paulo mas hoje isso nao faz sentido. Quando é que vamos desviar as rotas para fora da cidade de São PAulo?

    Espero que o Rodoanel resolva !!!!!

Deixar mensagem para Gabriel Correia Cancelar resposta