Desde o retorno ao trabalho, a novidade no blog é a publicação das mensagens que envio pelo Twitter (dê uma olhada na lateral direita). Alguém há de dizer: “grande novidade, Milton Jung”. Pois é, caro amigo e amiga, a vida deste blogueiro não é fácil, pois a plataforma em que estou ancorado nem sempre me oferece todos os recursos que sonhei. Este só está no ar graças a turma de apoio da internet da CBN.
Ao que interessa: minha intenção é diariamente dar publicidade no blog também aos comentários enviados pelo Twiiter, pois cresce a cada semana a participação do pessoal por lá. Nem sempre será possível colocar todos por aqui, mas me esforçarei para que as opiniões estejam bem representadas.
Nesta segunda-feira, a entrevista do presidente do PSDB Sérgio Guerra, explicando o uso de dinheiro público para que a filha dele o acompanhasse em viagem para Nova Iorque, onde fez tratamento de saúde, e a reação de fumantes contra a lei antifumo no Estado de São Paulo foram os temas que mais geraram comentários.
Sérgio Guerra e o dinheiro público
marcosrs@miltonjung Se o dinheiro é NOSSO, fico feliz em saber que se precisar ir à NY tratar da saúde, posso contar com um avião do senado. Não?
fernandomaciel@miltonjung Precisa avisar ao Sen. Sérgio Guerra que a palavra “farra” no caso das passagens não é no sentido de diversão, mas do uso ilegal
Isasperandio@miltonjung vou pedir pra minha empresa pagar a passagem pra minha máe vir pra cá e ir ao médico comigo. Tá, até parece. É uma palhaçada
Isasperandio@miltonjung meu, vai contar história pra boi dormir em outra freguesia, né? é indignante como chamam a gente de otário.
bferrari@miltonjung Ele ganha o suficiente para comprar a passagem. Se o país desse condições a todo enfermo tratar-se no exterior, talvez sim.
hellenquirinoRT @miltonjung Sen. Sérgio Guerra defende gasto c passagem aérea p filha ir à NY p ser sua acompanhante em trat d saúde. Neste caso pode ?
AntonioBicarato@miltonjung mas ainda sendo uma questao de saude, nao deixa de ser uma questao particular, nao?
AlmirVieira@miltonjung Senador faça me o favor o senhor é muito desinteressado com o dinheiro público!
Lei antifumo em São Paulo
hugowt@miltonjung quem é contra sempre vai reclamar mais do que quem é a favor vai elogiar… saí neste fim de semana e só vi sorrisos de alívio
Roberto_SP@miltonjung Milton, só manda email quem quer reclamar,né?! A grande maioria, que apoia, não se manifesta.Acho incrível quem reclama
marcospog@miltonjung É a meia duzia de fumantes de sempre, sem respeito, sem vergonha e que não aceita o fato de que ele é um cancer
FefeThomson@miltonjung Claro que os e-mails são contra. Quando as pessoas são a favor, não costumam se manifestar. É cultural…about 6 hours ago from web in reply to miltonjung
danielmajzoub@miltonjung mais uma medida draconiana e extrema, apesar de odiar cigarros, não se pode fazer a coisa certa da maneira errada!
ric_gonzalez@miltonjung E eu que fui no Genésio (Vl Madalena) e o garçom me disse que apoiava tanto a Lei, que ele mesmo ia ao banheiro ligar no 0800!
elderbraga@miltonjung Em São Paulo qualquer minoria é gigantesca e merece atençãoabout 8 hours ago from Twitterrific in reply to miltonjung
anabenassi@miltonjung Minha irmã foi em uma balada no sábado e falou que realmente funcionou…Ela adorou não sair fedendo cigarro.
KilderCatapano@miltonjung Mas são a minoria. A maioria q aprova a lei não tem do que reclamar
NRigon@miltonjung não tem pq ser contra… a maioria não é fumante e a maioria em qquer democracia tem o direito de escolher o que é melhor
MAFE_87Toh chocada!!! RT: @miltonjung: Em São Paulo, 16 multas por descumprimento da lei antifumo, diz Gov de SP.
guskauffman@miltonjung Gente contra terá sempre!! Mas que esta lei antifumo veio em boa hora, isto veio! Chego em casa ainda cheiroso.
panicoemsp@miltonjung Bem, eu apoio a lei antifumo. Agora posso jantar fora numa boa.
sergiostampar@miltonjung Isso ai.. tem que multar mesmo! Primeiro o respeito com quem não fuma!
É engraçado como é fácil confundir respeito e a falta dele para impor, em nome de uma causa santa.
Fica muito escancarado que não sabemos nem de longe respeitar diferenças. Ao primeiro estremecimento sacamos nossas armas e que salve-se quem puder. Mas primeiro os primeiros.
Não sou contrario a que sejam tomadas medidas para isolar a fumaça de quem preferir arriscar a vida. Mas poderíamos contar com ambientes realmente isolados para este fim, e para resguardar trabalhadores, o serviço nestes locais seria simplesmente, suspenso. Educar é mesmo muito caro!
Jogar para o meio da rua é mais barato. Quem fuma não presta mesmo.
Mobilizar fiscais e caçar cizeiros em condomínio sim. AlphaVile na mira! hahaha.
E quem vai dar conta da merenda nas escolas? E os livros? Alguém ainda se lembra? Acaso aqueles livros pagos com o dinheiro do estado, alguém perdeu direitos por causa daquilo? Não importa mais?
E quem fica preso duas horas no transito… Respira o que?
Minorias?
Maioria?
Alguém se lembra que somos obrigados a garantir direitos iguais? E garantidos não por que é bom ou ruim pra mim. Mas garantidos por que a democracia é assim. Existe espaço para todos, e este espaço é a exata medida de ser democrático ou não.
Cigarro mata, e isso não se pode negar. Mas não se pode dizer que mata menos que ignorar o fato de que qualquer um, minimamente qualificado recebeu de muita gente boa, o direito de adquirir uma arma. E caso não queira muito aborrecimento, ainda pode contar com o mercado negro escancarado, para comprar de tudo o que a cidadania normal não quer enxergar! Ou não temos?
Sejamos todos assim ou assado, é conversa pra Hugo Chaves ver!
Empurrar o problema dos outros pra fora daqui, não ajuda em nada. Mas é a solução que aparentemente contenta os cidadãos, possivelmente mais educados e ricos, deste país de oligarquias e latifúndios!
Há quem plante uma árvore e nem imagine que o lixo da cozinha vai parar no mar!
Resolvemos o cigarro e nos vemos em NY, respirando o perfume de flores do campo… hum…
Que coisa! O noticiário não deixa esquecer que falta construir muito esgoto e metrô até arranhar o padrão do Tio Sam. Não acompanhar também pode matar até com uma gripe. Mas quem preferir não se preocupe, vai ter seu direito preservado.
Pelo menos por enquanto.
Sergio
A lei antifumo dá muito mais ibope e voto!
O resto?
Ah!
Isso é uma utra historia que fica para uma outrra vez.