Uma ligação atrás da outra, dois telefones em punho e uma agenda com muitos contatos não foram suficientes para que tivessemos sucesso em colocar um representante do PT no ar, durante o Jornal da CBN desta terça-feira. Alguns ficaram escondidos atrás de seus assessores, outros atenderam mas disseram não estarem dispostos a falar neste momento e, no fim, o partido não falou, publicamente, o que pretende fazer com o presidente do Senado, José Sarney.
Do senador Aloísio Mercadante, que está na lista dos que não atenderam telefone, soube-se que a posição a ser apresentada no início da tarde de hoje é que os três integrantes do partido na Comissão de Ética aceitem a revisão das denúncias contra Sarney que foram arquivadas pelo senador Paulo Duque (o Duque de Maricá). Enquanto não batem o martelo, nenhum dos senadores petista está disposto a falar agora e ter de engolir e deglutir as palavras logo após o encontro desta tarde.
Pelas conversas e informações levantadas este é o caminho que o PT vai tomar: apóia a apresentação da denúncia no Conselho de Ética.
Detalhe: mesmo que oposição e PT se unam, votem a favor da reapresentação (que o pessoal está chamando de desengavetamento) contra Sarney tudo vai cair nas mãos do presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque, “O imperado”, que não tem prazo para rever as acusações contra Sarney.
Que ninguém se engane. Pois se Sarney cair, já caíram Jader Barbalho, ACM e Renan Calheiros. Aliás, não se esqueçam que Collor também está na lista dos caídos. E apesar das quedas, pouco se conseguiu avançar no campo da ética nos três poderes. Eu disse, nos três.
Enquanto a decisão não vem, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo enviado pela ouvinte-internauta Alaide Weiss que mostra como tudo começou, no Maranhão
Infelizmente não há luz no fim do túnel, quando o assunto é a moralização das intituições. O Senado está a deriva e todos com medo agir e ter que rever posições por “força maior”. Estamos correndo o risco de ver o Sarney sair incólume por uma manobra do Planalto.
Abraço.
Oi Humberto
Tem sim uma luz no fim do tunel!
Um trem que vem descontrolado
Em fim
Em cada uma enxadada duas minhocas.
Jesus me abana!
Prezados(as)
Para problemas complexos, existem soluções simples.
QUER MUDAR A POLÍTICA ?
MUDE O JEITO DE PENSAR.
MUDE PARA DEMOCRACIA DIRETA.
Aos gritos… para que todos ouçam a voz do desespero.
A democracia direta é o oposto da democracia representativa. Os cidadãos irão criar e votar as leis.
Precisamos acabar com a Corrupção.
Anilton Oliveira
São Paulo – SP
http://www.democraciadiretaja.net
Olá, Milton,
Com a notícia do acordão (em português claro: pizza) entre os líderes do PT, do PSDB e do governo no Senado, que inocentará Sarney e Virgílio, cito pontos que volta e meia me vejo defendendo:
O poder legislativo deve ter prerrogativa para investigar? Por princípio, isto deveria ser trabalho para o judiciário. Na prática, nenhuma investigação levada a cabo por parlamentares teve algum traço de seriedade. Julga-se por conveniência política, trocatroca ou por dinheiro mesmo. Não deveríamos abolir qualquer investigação parlamentar e mandá-los trabalhar?
E, também, temos que gastar tanto dinheiro com essa gente que não faz nada de útil (aliás, muito pelo contrário)? Se não pudermos fechar a casa (o que não doeria nada em mim), acho que os parlamentares deveriam trabalhar para sustentar suas mordomias. É assim entre nós mortais, não é mesmo?
Quem precisa de “acordão” é o povo. ACORDA!!!
Abraços,
Grilo D