Três reportagens publicas ontem e hoje na Folha de São Paulo dizem muito sobre a restrição de fretados imposta pela prefeitura da capital:
“As medidas implantadas pela prefeitura para amenizar o impacto da circulação de fretados no trânsito da capital não obtiveram o resultado esperado nas regiões onde há pontos de embarque e desembarque de usuários. A reportagem visitou 24 dos 26 bolsões criados e constatou que só três deles têm acostamento para que os veículos não atrapalhem o tráfego” (17/08/2009)
“A restrição à circulação de ônibus fretados em parte do centro expandido de São Paulo é rejeitada pela maioria dos moradores da cidade. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha feita na semana passada, 52% dos paulistanos são contra a medida da gestão Gilberto Kassab (DEM). Outros 27% disseram ser a favor da restrição, 13% se declararam indiferentes e 9% não souberam responder”. (18/08/2009)
“A Câmara vai flexibilizar as restrições aos ônibus fretados impostas pela gestão Gilberto Kassab (DEM). Uma das propostas que devem ser incluídas no acordo para aprovação do projeto na Casa é a liberação do tráfego desses veículos na av. Brigadeiro Faria Lima. A proposta foi encampada pelo PSDB e pelos partidos de oposição -PT e PC do B- que, juntos, chegam a 26 votos. São necessários 28 para aprovar as mudanças.” (18/08/2009)
Você sabe como o seu vereador vai votar e se apresentou alguma proposta em relação a lei que restringe os fretados em regiões de São Paulo ?
Não adianta esticar muito um elástico.
A tendencia será arrebentar ou retornar na sua posição “de descanso”
Mas que técnico heim que escrevi!!!!!
Além de filosófico obviamente rs rs rs
Um passo para frente e dez para traz.
Comprovadamente.
Bom dia!
Fretados, Lei anti fumo, Outdoor + prefeito e vereadores:
“Isso é muito loco mano”!hahahahaha!
É tudo uma questão de “ajustes necesssários” . To ligado!
O veto aos fretados na verdade é lobby das empresas de ônibus de São Paulo. As empresas como sempre oportunistas estão utilizando a estabilidade da tarifa prometida em campanha pelo prefeito para pressiona-lo de todas as maneiras e vetar os fretados é uma delas. Pior que além de conseguirem tudo o que querem , é visível a deterioração da qualidade do sistema de transporte de ônibus na capital .