Vereadores querem liberar fretado na Faria Lima

 

Três reportagens publicas ontem e hoje na Folha de São Paulo dizem muito sobre a restrição de fretados imposta pela prefeitura da capital:

“As medidas implantadas pela prefeitura para amenizar o impacto da circulação de fretados no trânsito da capital não obtiveram o resultado esperado nas regiões onde há pontos de embarque e desembarque de usuários. A reportagem visitou 24 dos 26 bolsões criados e constatou que só três deles têm acostamento para que os veículos não atrapalhem o tráfego”
(17/08/2009)

“A restrição à circulação de ônibus fretados em parte do centro expandido de São Paulo é rejeitada pela maioria dos moradores da cidade. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha feita na semana passada, 52% dos paulistanos são contra a medida da gestão Gilberto Kassab (DEM). Outros 27% disseram ser a favor da restrição, 13% se declararam indiferentes e 9% não souberam responder”. (18/08/2009)

“A Câmara vai flexibilizar as restrições aos ônibus fretados impostas pela gestão Gilberto Kassab (DEM). Uma das propostas que devem ser incluídas no acordo para aprovação do projeto na Casa é a liberação do tráfego desses veículos na av. Brigadeiro Faria Lima. A proposta foi encampada pelo PSDB e pelos partidos de oposição -PT e PC do B- que, juntos, chegam a 26 votos. São necessários 28 para aprovar as mudanças.” (18/08/2009)

Você sabe como o seu vereador vai votar e se apresentou alguma proposta em relação a lei que restringe os fretados em regiões de São Paulo ?

3 comentários sobre “Vereadores querem liberar fretado na Faria Lima

  1. Não adianta esticar muito um elástico.
    A tendencia será arrebentar ou retornar na sua posição “de descanso”
    Mas que técnico heim que escrevi!!!!!
    Além de filosófico obviamente rs rs rs
    Um passo para frente e dez para traz.
    Comprovadamente.
    Bom dia!

  2. Fretados, Lei anti fumo, Outdoor + prefeito e vereadores:

    “Isso é muito loco mano”!hahahahaha!

    É tudo uma questão de “ajustes necesssários” . To ligado!

  3. O veto aos fretados na verdade é lobby das empresas de ônibus de São Paulo. As empresas como sempre oportunistas estão utilizando a estabilidade da tarifa prometida em campanha pelo prefeito para pressiona-lo de todas as maneiras e vetar os fretados é uma delas. Pior que além de conseguirem tudo o que querem , é visível a deterioração da qualidade do sistema de transporte de ônibus na capital .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s