Avalanche Tricolor: Eu também, Maxi !

 

Grêmio 3 x 3 Sport
Brasileiro – Olímpico Monumental

 

O futebol está cheio de parlapatões. Mal o juiz apita o fim do jogo, o cara já está em posição de entrevista ao lado do campo, corpo voltado para as câmeras de televisão, a mão esfrega a testa a acentuar o suor de quem batalhou (?) 90 minutos, respira fundo para dar tempo de o microfone do último repórter se aproximar e começa a desfiar uma série de explicações para o resultado.

No vestiário, é a mesma coisa. Vestiário, não. Isto foi na época em que trabalhei como repórter de campo. Tínhamos de forçar a porta para entrar no local enquanto os jogadores ainda se secavam do banho. Falávamos com um enquanto já cercávamos o próximo. Agora, os jornalistas esperam, comportados e confortáveis, o escolhido pela assessoria de imprensa se aprumar na cadeira, atrás de um pequeno microfone e diante de um painel com uma monte de patrocinador – aqueles que as televisões se esforçam em não mostrar.

Começa a entrevista e o parlapatão está lá a justificar o injustificável, fala um monte de coisa, se contradiz de tanto que diz, vai e volta na opinião de acordo com a conveniência, ou conforme a conivência do repórter. Na categoria de falastrão tem jogador, tem técnico e quase todos os dirigentes. Esses são um caso a parte, mais atrapalham quando abrem a boca do que quando tomam decisão. Não se mancam que em boca fechada não entra mosca nem sai m…..

Por tudo isso, admiro aqueles que preferem trabalhar a falar. Em campo suam a camisa, tomam todos os espaços, dão carrinho quando precisam (no Grêmio atual, parece que só os atacantes ainda são capazes de exercitá-lo), e não se escondem da responsabilidade de decidir o jogo. Ao fim de tudo, se provocados, com uma frase e poucas palavras definem o que sentem, como Maxi Lopez logo após o empate deste domingo:

Eu também, Maxi. Eu, também !

3 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Eu também, Maxi !

  1. Aquele “sem comentáro” que aparece logo após a Avalanche Tricolor (?) já perdeu a validade. Aqui vai o que penso do empate deste domingo no Olímpico,fazendo coro com a opinião do Maxi López,corroborada pelo MÍlton. Já somos três,no mínimo,que ficamos “putos da cara” quando o Grêmio não ganha em seu Estádio.

Deixe um comentário