Avalanche Tricolor: Tchau, Tcheco !

IMG_0419

Grêmio 4 x Barueri 2
Brasileiro – Olímpico Monumental

A tentativa do gol de letra foi a jogada mais relevante do meio campo Tcheco na partida de despedida. Fez pouco e pouco teria a fazer em jogo no qual vê-lo pela última vez com a camisa do Grêmio era suficientemente emocionante.

Deixa o time após 183 jogos e 43 gols, com total respeito de seus colegas que fizeram questão de cumprimentá-lo a cada gol marcado. E o carinho de uma torcida que neste ano chegou a retorcer o nariz para algumas apresentações dele, mas soube levar a mensagem de agradecimento a um desses poucos jogadores capazes de nos fazer acreditar que eles não estão em campo só por dinheiro.

“Tcheco nós te amamos, volte” dizia uma faixa estendida pelos torcedores que tiveram como retribuição um cumprimento singelo e emocionado do atleta. Ele não jogou a camisa para a torcida, apenas a braçadeira de capitão que nem mais dele era. Preferiu guardar de lembrança o Manto Tricolor que vestiu pela última vez.

Foi com aquele número 10 nas costas que Tcheco deu passes incríveis, marcou belos e importantes gols, brigou com o adversário e com o juiz (quantos cartões amarelos resultaram da sua indignação pela injustiça que presenciou).

Sai do Olímpico sem um título marcante, o que talvez o torne ainda maior, pois foi capaz de conquistar o coração tricolor apenas com seu futebol.

Deixará saudade. A bola presa entre os pés. A cobrança de falta feita com maestria na cabeça de um colega dentro da área. A marcação implacável ao adversário. A cara de choro e irritação sempre que algo não dava certo. O desejo de ser um vencedor com a camisa do Grêmio.

Tcheco foi um vencedor. Até mesmo na hora de sair do clube, uma partida antes de um jogo que eu não quero assistir.

Nos acréscimos:

A  pergunta que não para de chegar no Twitter é: “o Grêmio vai vencer, Milton ?”. Interessante, o São Paulo se entrega para o Goiás, o Palmeiras vem tropeçando todo o segundo turno, o Inter não consegue ganhar uma partida decisiva e agora ficam todos pedindo ao Grêmio que “ganhe, pelo amor de Deus”. Vão jogar futebol!

7 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Tchau, Tcheco !

  1. Milton,
    A pergunta que não quer calar:o Gremio irá entregar o jogo para o Flamengo assim como o Corinthians o fez de forma vergonhosa,tendo o seu ápice com o goleiro não indo na bola no penalti(que passou a dez centímetros de sua mão)?
    Chegamos a última rodada do campeonato e o que eu aprendi com os fatos até aqui e que, o dinheiro fala – e falará sempre – mais alto, e que há mas sujeira e podridão fora das quatro linhas que pode supor nossa vã filosofia…
    Ia me esquecendo:e que gol do Diego Souza né?

    Abraço fraternal deste Palmeirense que o admira,

  2. Parabéns ao Tcheco nos colorados vamos sentir a falta dele amarelão como sempre , capitão que nunca levantou uma taça importante , espero que no Curintia ele jogue a mesma bola que jogou no gremio , bolinha medíocre. O Milton mesmo que vocês quizessem não ganhariam do Flamengo no Maraca , nos não precisamos de vocês , o inter não merece este título mesmo então bom gauchão pra vcs e copa do Brasil porque nos vamos ser bi da Libertadores .(coincidências coloradas para o Bi, em 2005 o inter foi vice do brasileiro e em 2006 campeão da libertadores, em 2006 foi ano de Copa do Mundo assim como em 2010 , em 2010 o Boca tb não irá jogar assim como em 2006 , esse bi da liberta já é nosso. NÂO PRECISAMOS DO GREMIO E NUNCA PRECISAREMOS , agora outra coisa , o gremio tb estara prejudicando o SP e Palmeiras não esqueçam ahahahahah

  3. Tá tudo armado para que o Rio de Janeiro recupere sua auto-estima no futebol: o Fluminense recebendo “empurrõezinhos”, aquela palhaçada do Corinthians, com direito a “Romariada” do Ronaldo, braço de lady. Sinceramente, sou fã da garra que sempre fez parte da história do Grêmio, mas se o Tricolor Gaúcho der uma de Corinthians na última rodada vai ficar muito feio.
    Espero poder ouvir com orgulho o hino mais bonito do futebol brasileiro: “Até a pé nos iremos, para o que der e vier. Mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.”

  4. Marcelo vc estava se refirindo a mim como Chorolado?????? Eu falei ali em cima que não precisamos do gremio e não merecemos o titulo , em que ponto eu pedi a ajuda de vcs que eu não lembro?????

  5. Todos os times que disputaram a Libertadores e a Copa Brasil este ano colocaram em muitos jogos o chamado time reserva porque deram preferência para essas competições. Agora exigem que o Grêmio entre com time titular. Se tivessem priorizado o Brasileirão desde o início, tem time que já seria campeão. Estão desviando o foco da incompetência do São Paulo, do Inter e do Palmeiras que não cumpriram o dever de casa agora eles vêm com esse papo que o Grêmio precisa ganhar para não estragar “um campeonato tão competitivo”. Passei o Campeonato Brasileiro inteiro ouvindo técnicos e dirigentes preocupados apenas com a Libertadores quer estavam disputando ou que tinha que estar entre os quatro para garantir a Libertadores de 2010. O Corinthians já tinha a Libertadores garantido e simplesmente cumpriu tabela no brasileirão.

  6. Tomaram 4 deles e agora nós temos de ganhar. No outro ano eles tinham de ganhar pra favorecer o Grêmio e perderam agora somos o Papai Noel do Inter.
    Bem capaz, só cantando o samba “Eu não consigo sem você” do Exalta Samba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s