A lei não deixa dúvida: o seguro obrigatório – apelido do seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – tem de ser pago com o IPVA, no início do ano. Se você pagar o imposto à vista em janeiro tem de pagar o DPVAT, também. Se parcelar em três vezes, é preciso pagar o seguro com a primeira parcela. Se você deixar para pagar em uma só vez, sem desconto, em fevereiro, é lá que você desembolsa o valor do seguro.
Hoje, tiramos dúvidas sobre o assunto com o diretor presidente da seguradora líder do DPVAT Ricardo Xavier. E uma das questões mais comuns é em relação a data do pagamento, pois muita gente deixa para fazê-lo apenas no período do licenciamento. Na entrevista, você fica sabendo o que pode acontecer caso se envolva em acidente de trânsito com vítimas e não tenha pago o seguro obrigatório.
Tire suas dúvidas na entrevista com Ricardo Xavier do DPVAT, ao CBN SP
Mais informações sobre seguro obrigatório no 0800.0221204 ou no site www.dpvatseguro.com.br
A cada dia que leio noticias sobre o quanto tem que gastar um “feliz proprietario” de automovel, principalmente no caríssimo Estado de São Paulo, as extorsivas taxas, impostos, disso, daquilo, pedagios, o tal do CONTROLAR, impostos embutidos nos preços dos combustiveis, nos preços dos automoveis, nas peças de reposição, seguro obrigatorio, seguro para poder ter um pouco de tranquilidade em caso de acidentes, roubo do automovel, etc, me considero um felizardo por não precisar de automovel para me locomover.
Por curiosidade apenas, andei fazendo as contas sobre o quanto pode custar por mês um automovel ao “feliz proprietário, ou porpirotário morador no estado de São Paulo e principalmente na caotica cidade de São Paulo.
Pasmem:
Um carro pode custar a bagatela de R$1200,00 por mês em média, sem considerar financiamento, prestações mensais.
Pessoal, melhor reavaliarem as suas reais necessidades antes de cais nas armadilhas governamentais ao comprarem um automovel.
Feliz inicio 2010 com IPVA, vistorias, controlar, etc
Armando Italo