
É a mais famosa via de São Paulo, superando em destaque a avenida Paulista que gostamos tanto. Por lá, cruza boa parte dos caminhões que rodam o Brasil. Aterrisam milhares de estrangeiros que visitam o País. É onde desembarcam também imigrantes que chegam no terminal de ônibus. E foi ela, a Marginal Tietê, que o ouvinte-internauta Sérgio Silva fotografou para a série em homenagem aos 456 anos da cidade. Homenagem e ironia, sem dúvida. Pois, Sérgio fez a foto no dia da última grande enchente e aproveitou para fazê-la do alto do Complexo Viário Anhaguera que custou R$ 156 milhões para a cidade. Um presente e tanto.
“Gosto muito de São Paulo e costumo fotografá-la constantemente, sempre, as coisas boas. Mas agora acabei sendo diferente com tamanha indignação que estou por causa de uma cidade desse tamanho, ter que parar por causa de “uma chuva”, escreveu.
Nesta segiunda-feira, você acompanhará um slideshow com os lugares de São Paulo sugeridos e fotografados pelos ouvintes-internautas do CBN SP.
Recentemente li nos jornais que a prefeitura de São Paulo tinha a verba disponível para manutenção, limpesa, desobstrução de galerias, bueiros, etc.
E a prefeitura gastou menos da metade na tal amnutenção da cidade.
Pergunto aos administradores de São Paulo
E o restante da verba, aonde foi aplicada?
O que fizeram?
O que mos jornais afirmaram sobre a tal verba é verdade?
Ou será invenção da oposição petista?
Vejam a materia clicando no link
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091209/not_imp478980,0.php
O povo paulistano, a midia, radios, tvs, tem que debater esse tema de forma mais contundente, abrangente, antes de tecermos quaisquer prejulgamentos e cometer injustiças
Então o melhor caminho será o prefeito da cidade de São Paulo vir a publico e explicar a população sobr essa tal verba, ou seja, apenas 68% foram gastos em ações contra enchentes.
Eu acho que o Sergio teve a atitude certa. A imagem traduz a homenagem dele nao só a cidade mas a todos os paulistanos. Também deve fazer parte dessa homenagem a nossa luta p chegar ao trabalho, o que foi bem ilustrado pelo Sergio.
Eu acho acertada a atitude do Sergio. Ela traduz uma homenagem não só para a cidade mas também p o povo que vive nela. Esse VIVA! p São Paulo tem q ir com a nossa luta do paulistano p chegar no trabalho, bem ilustrada aqui pelo Sergio.
Murilo,
Neste dia, durante o percusso que fiz a pé, mais ou menos 6km, consegui retratar a dificuldade e agonia das pessoas tentando chegar ao trabalho. Realmente fora do normal, vi um casal dormindo dentro do carro, completamente derrotados pela batalha do trânsito. Outros bricavam na lama, sentados na beirada da calçada, como se aquilo fosse um piada. Como diz na letra da música do Chico Science "Da lama ao Caos, do caos a lama".