Paraisópolis terá rádio comunitária

 

Das maiores favelas do País, Paraisópolis que nasceu na borda do bairro do Morumbi vai inaugurar uma rádio comunitária que será transmitida em frequência modulada, a partir de 2 de março. A União dos Moradores de Paraisópolis recebeu a concessão pública para explorar o sinal nos próximos 10 anos e criou um conselho com integrantes da comunidade para controlar a programação. Os apresentadores, repórteres e demais profissionais serão todos moradores da Paraisópolis, conforme informou Gilson Rodrigues, que dirige a entidade. Ele ressaltou que na própria favela são desenvolvidos cursos técnicos para preparação desses profissionais.

A rádio será coordenada pelo Joildo dos Santos, diretor de comunicação da União dos Moradores e por um grupo de jovens comunicadores. Joildo, aliás, é um dos integrantes do Adote um Vereador, ideia que incentiva o cidadão a acompanhar o trabalho na Câmara Municipal de São Paulo.

Ouça como será a rádio Nova Paraisópolis, na entrevista com Gilson Rodrigues ao CBN SP

A Nova Paraisópolis FM funcionará na frequencia 87.5.

A emissora faz parte de um plano de comunicação desenvolvido pela comunidade que inclui um jornal e o site www.paraisopolis.org e o jornal Paraisópolis. Em brevem os moradores pretendem lançar ainda uma revista.

2 comentários sobre “Paraisópolis terá rádio comunitária

  1. Parabéns à União dos Moradores de Paraisópolis pela rádio, estaremos na escuta!

    Parabéns ao Joildo Santos, um grande batalhador pela vida e merecedor dessa conquista pelo trabalho que realiza na comunidade.

    Nós, do Adote um Vereador, esperamos que o cidadão, morador e eleitor de Paraisópolis use esse canal para disseminar cidadania e nos ajudar à fiscalizar os mandatos dos nossos vereadores na Câmara Municipal.

    Cláudio Vieira (Adote um Vereador/SP)

Deixe um comentário