Uma sala mal-cuidada e mal-cheirosa se transformou em local de apoio da Guarda Civil Metropolitana na Galeria Prestes Maia, no centro de São Paulo, desde que a base que havia na avenida de mesmo nome foi desativada, sexta-feira passada. As fotos foram feitas por integrantes da GCM que aguardam um lugar decente para fazer as refeições, preencher os relatórios operacionais e atender as pessoas desde que o posto que havia no Vale do Anhangabau foi abandonado. Isto ocorreu há mais de um ano, sob a alegação de que passaria por reforma. Tempos depois, a prefeitura anunciou que o local seria fechado e a justificativa era de que os guardas metropolitanos teriam mais utilidade circulando no centro do que parados em um posto. Sob esta administração, foram desativadas as bases Olido, Anhangabaú, Sé ,e Pça .Dom Orione, no Bixiga.

Pelo jeito a grve dos GCM’s não obteve o resultado esperado, vale lembrar, que não só, esta sala está ruim como toda a galeria Prestes Maia….aliás o vale do Anahangabaú está deplorável, mal cuidado….aliás o centro todo está um esgota….credo.
Todo profissional da segurança pública tem que ser valorizado, porque tudo nessa vida é precificado, e pagaremos um alto preço pelo abandono dessa categoria; pessoalmente, sou contra a existência da GC, mas, uma vez que foi constituída, tem que ser respeitada !
É uma vergonha que está acontecendo nossos direitos não estão sendo respeitados, somos homens e mulheres trabalhadores que apesar de todas as dificuldades prestamos um bom trabalho a nossa população que nos procura a todo momento, é uma vergonha dizer que estamos passando por este constrangimento, sendo jogados dentro de um buraco sem as mínimas condições de higiene.
É uma vergonha isto que estamos passando assim como todos os trabalhadores temos os nossos direitos somos profissionais, homens e mulheres que apesar das dificuldades e do descaso prestamos um bom serviço a população que nos procura a todo momento, parte do efetivo foi jogado neste local sem as minimas condições de higiene
Por outro lado
O dia que tiverem um tempinho sobrando, visitem as acomodações dos vereadores, secretários e outros do alto escalão.
E quanto ganham por mês.
Ai perguntam porquê o funcionalizmo publico é desmotivado, as repartições são emperradas, tudo e realizado a um quilometro, por hora.
A foto acima responde as nossas perguntas.
Esse tratamento dado aos policiais da GCM e outros, é simplesmente deplorável, humilhante, desumano!
Sem esquecer de comentar que o centro da cidade está deplorável, nojento, fétido, imundo.
E outras bandas da cidade ídem.
Uma prova como o centro da cidade está literalmetne abandonado
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1532228-5605,00.html
E as obras de revitalização da Praça da Assembléia Legislativa do Municipio de são Paulo a quantas andam?
Ao passar pelo centro de SP ja fui vitima de assalto sendo prontamente de maneira muito profissional atendida pelos policiais da GCM é inaceitavel este tratamento dispensado aos mesmos pela propria administração. Parabéns MILTON JUNG pelo jornalismo imparcial.
é uma vergonha o prefeito kassab vem fazendo os guardas civis,eles tem denunciado várias irregularidades,como falta de uniformes,armas velhas,baixos salarios,puniçao arbritarias e sem contar que fizeram um convenio com a pm,e soldado quando faz a tal da funçao delegada ganha mais que um guarda.é uma vergonha.e nao devemos esquecer que os vereadores tambem tem culpa de tudo que estar acontecendo.