Para obrigar motorista apressado a tirar o pé do acelerador, o artista espalhou imagens de crateras na pista. O ouvinte-internauta Raul Rizato que enviou as fotos encontradas na internet acredita serem as simulações de buracos substitutos das lombadas eletrônicas. Mas para que buracos imaginários em nosso caminho se temos tantos reais a atrapalhar o trânsito ?

Na verdade a frase impressa logo depois explica o que na verdade é uma campanha publicitária.
Usando a suspensão divulgada você vai passar pelos buracos sem nem perceper ou sentir.
É isso.
Abs
Ricardo,
Realmente é um campanha como se pode ver na mensagem impressa no solo e o Aranho ja havia chamado atenção em mensagem anterior. Mas trouxe a brincadeira por achar divertido a ideia do “buraco imaginário” necessário em cidades sem-buraco, ao contrário de São Paulo. Mesmo porque em lugar de provocar a redução da velocidade, a medida iria levar os motoristas a fazerem movimentos bruscos para desviar deles e isso seria extremamente perigoso.
Entendo como apenas aparenemente boa idéia essa do artista de criar buracos falsos para levar os motoristas a diminuirem a velocidade em determinados locais. Esses – os motoristas – poderiam ser enganados uma vez,não mais que isso.
A prefeitura de SP podia fazer o inverso, colocar umas imagens de asfalto pelos ruas da cidade. Seria algo do tipo “me engana que eu gosto.”
Se pensar bem é o que a prefeitura faz. Ou aquilo que usam para tapar buraco é de verdade ?
Olá
Estes buracos imaginários não fazem parte de nenhuma campanha de conscientização. Eles são parte de uma campanha publicitária de uma montadora de automóveis, para divulgar a nova suspensão do seu utilitário. A campanha foi criada pela agência Advertising Agency, Y&R Everest, da Índia, em 2007