Pauta do #cbnsp 08.04.2010

 

Uma comissão com presença de todos os partidos foi criada na Câmara Municipal de São Paulo para fechar o texto do Plano Diretor Estratégico. A medida é inovadora no processo de discussão, pois amplia a influência dos vereadores nas regras de ocupação e desenvolvimento da capital. Antes, o Plano estava sob responsabilidade da Comissão de Planejamento Urbano que conta com apenas sete parlamentares. O vereador José Police Neto (PSDB), líder do Governo, defendeu a formação desta comissão especial decidida em reunião fechada com participação de 38 vereadores.

Metrô e confusão – O excesso de passageiros no sistema de metrô de São Paulo tem provocado situações inusitadas. A repórter Luciana Marinho que usou a linha entre a Praça da Sé e a estação Corinthians-Itaquera disse que encontrou pessoas dormindo nas plataformas a espera de trens com lotação menor. Ela descreve na reportagem a situação que enfrentou para entrar em um dos vagões.

Táxi e tarifa – A viagem tem a mesma distância, o ponto de chegada e saída são os mesmos, o tipo de transporte, também, mas o preço pago pelo passageiro é diferente. Sair do aeroporto de Guarulhos para o aeroporto de Congonhas, na capital, fica cerca de R$ 25 mais caro do que sair de Congonhas para Guarulhos. A repórter Cátia Toffoleto foi conferir os motivos que levam a esta situação e conversou com motoristas e passageiros

Guarapiranga e poluição – A vegetação que tomou a superfície da Represa de Guarapiranga, na zona sul da cidade, é resultado do excesso de esgoto despejado na área que abastece a capital paulista de água. A explicação é do engenheiro da Empresa Metropolitana de Águas e Energia Paulo Sérgio Silva em uma entrevista ao CBN SP na qual a falta de responsabilidade da Emae em relação a poluição na represa me chamou atenção. Veja a foto em post aqui no Blog do Mílton Jung.

2 comentários sobre “Pauta do #cbnsp 08.04.2010

  1. Milton isso é todos os dias!

    Quando chega na Estação Carrão sentido Tatupé, o Metro demora cerca de 10 minutos, fica no Anda-e-Para até chegar lá!

    Isso foi a semana inteira, por causa da chuva eu acho!
    Quando chega no Bras, o povo só falta passar por cima do outro (Isso fora as brigas que tem).

    Na Sé, nem se fala… A fila ja começa nas escadas, ja demorei cerca de 30 minutos para fazer a conexão para o Jabaquara. E mesmo assim eles nao madam trens vazios.

    Preciso falar da volta?

    3 dicas (Sé-Anhangabau-Republica das 18 as 19:30 hs)

    Um forte Abraço!

    Daniel Aveiro

  2. Ola Milton
    Essa “novela”, bla, bla, bla, que ouvimos e assistimos sobre a represa do Guarapiranga vem rolando e se desenvolvendo desde a década de setenta quando comecei a velejar num barco modelo Finn de madeira, feito pelo saudoso Flório, em suas águas
    Até que um dia na década de noventa, depois de velejar num modelo de barco que molha muito o velejador um Hobby Cat 16, ai então adiquiri doença de pele, fui parar no dermatologista, ficou comprovado que que tal doença de pele foi adquirida através das águas poluidas da represa do guarapiranga e dai o meu lazer prazeirosamente desfrutado, curtido nos finais de semana, feriados,nas represa do Guarapiranga, “foi por água abaixo”
    Ao meu ver, a resposabilidade da SABESP é somente e resume-se em tratar e purificar, a água que existe na represa do guarapiranga, para posteriormente poder chegar a casa do paulistano potável ou “bebível”.
    A responsabilidade pela existencia e a atual poluição nas águas da represa do Guarapiranga vem de muitos anos.
    Não é de hoje!
    Da atual e das administraçoes anteriores, que ainda permitem, permitiram, fiseram vistas grossas para que bairros, vilas, como consequencia causou e causa o absurdo desmando pelo despejo incontrolável de esgoto nos rios que abastecem a Guarapiranga.
    Sou da opinião, que muitos politicos, se não for a maioria, pensam da seguinte forma:
    Quanto mais gente, mais bairros, mais vilas, mais favelas, mais predios, condominios, fechados ou abertos, empreendimentos lançados, haverá mais chances e possibilidades de ganhar, angariar votos e assim elegem-se.
    Basta somente algumas promessas eleitoreiras “aos pobres e com nescessidades prementes” e pronto!
    Assim chega-se ao poder!
    Lastimável como acabou se tornando a cidade de São Paulo a exemplo do que vem acontecendo, a degradação vertigininosa da Cantareira, Guarapiranga, Billinsg, rios, riachos, matas nativas, qualidade de vida etc.

Deixe um comentário