Reproduzo neste post, mensagem enviada pelo skatista Ivan Ribeiro, ao CBN São Paulo, sobre reunião que discutiu a proibição do skate no Parque da Independência. E, ainda, o pedido dele para que os praticantes e incentivadores do esporte se mobilizem para impedir que projeto de lei, aprovado em primeira votação na Câmara, se transforme em lei na cidade de Sâo Paulo:
“Ontem, aconteceu a reunião com o conselho Administrativo do conselho de administração do parque e não foi vetado o uso de skates no parque, porém querem fazer alguns conselhos para definir futuramente como ficará a pratica do Esporte no parque. Serão criados três conselhos, um de skatistas, um da administração e o outro não sei. A partir das proximas reuniões do conselho é que serão definidas as medidas que irão ter que adotar os skatistas do parque.
Agora nossa luta maior é contra o projeto que foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo que estuda vetar aqueles skatistas que andam por calçadas, isso que dizer que nós skatistas teremos que andar entre os veiculos para não ser multados. Valor da multa R$ 95,00 e a reincindência dobra o valor.
O autor do projeto é mais um candidato na proxima eleição. Aqui vão as informações do autor do projeto.
Telefone: (0xx11) 3396-4630
Fax: (0xx11) 3396-3963
Correio eletrônico: adolfoquintas@camara.sp.gov.br
Página Pessoal: www.adolfoquintas.com.br
Twitter: http://twitter.com/adolfoquintas_”
De acordo com o jornal da Band, segue reportagem ( http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000331858 ) o projeto foi arquivado. De acordo com a assessoria do vereador Adolfo Quintas (PSDB), autor do projeto, o texto foi colocado em votação por engano.
Mesmo sendo votado por engano, o projeto existia e se existia ele tem a intenção de proibir.
Agora a câmara coloca um projeto em votação por engano ? Como isso pode acontecer ? Será que eles votam sem ler o projeto ? Ou são analfabetos ? A verdade é, se o candidato é bonitão e tem todos os dentes acham que o projeto dele tem toda a necessidade da população. Agora o que devemos fazer é não colocar um político com estás intenções para governar nosso país. Vamos ser prudente ao menos na hora de escolher um candidato. Este ano é ano de eleição !!!
Votar por engano parece uma piada. Tanto quanto a justificativa do vereador: o projeto de lei seria retirado do plenário porque é polêmico. Tem de ser retirado porque é absurdo. Os projetos podem ser polêmicos, desde que coerentes.
Ontem aceonteceu na câmara municipal o encontro de skatistas promovido pelo vereador Adolfo Quintas para discutir um projeto absurdo que é a criação de uma lei que proibe os skatistas de andarem sobre a calçada. veja a reportagem como foi. http://migre.me/14D5M . É difícil ir a uma reunião tão barabre como está. O vereador que detem o projeto fez pela cidade muita coisa, veja os exemplos, trocou nomeclaturas de praças, ruas, avenidas, vielas, estradas coisas que são muito importantes para a cidade né. Sabe aquela rua que se chamava 14 agora tem nome. Agora pergunto. Um deputado que faz projeto de lei (PL) como estes merece o respeito do cidadão ?
Um projeto legal que ele fez, colocar em todos os remedios o Braile para que as pessoas especiais conseguissem ler também. Mas isso não o deixa caracterizado um bom politico. Ser politico é votar ideias boas para população e não tentar usufruir dela para beneficio proprio.
Outra pergunta. O que leva uma pessoa a gastar milhares de R$ reais para se candidatar e todo periodo que for candidato o seu salario não chegará nem proximo do dinheito investido na campanha ?
Postado por Quintal do Ipiranga às 08:09
E ai galera, todo mundo esperando para saber o que será do Skate no museu correto? certo vamos lá então!!!
1- O Skate vai ficar no Pq. da Independência?
Sim, mas com algumas adequações nos horários durante os finais de semana e feriados. A partir da primeira semana de Setembro, o Skate no museu será liberado em horário livre de Segunda a Sexta – feira, já nos finais de semana e feriados fica proibido a prática do esporte nos horários entre 13h00 e 17h00, devido ao grande número de pedestres e ao índice de acidentes que em 95% dos casos ocorreram nesses padrões.
2 – O uso de Equipamentos de Segurança
É galera, a partir de setembro, também será cobrado para todo mundo, sem exceções, o USO DE CAPACETE NA LADEIRA, principalmente para quem for local no pico, pois o exemplo vem de casa, e para não deixar os de fora zuarem o nosso ”barraco” temos que sair na frente e cobrar quem não estiver protegido.
3 – Conduta do Skatista no Parque
Bom, quanto a isso acho que ninguém precisa de lição de moral, mas vale lembrar alguns pontos importantes que foram cobrados inclusive pelos nossos parceiros. A MACONHA NÃO PODERÁ SER CONSUMIDA DENTRO DO PARQUE, , e para que possamos proteger nosso espaço devemos dar exemplo e conversar com a pessoa que estiverem usando, para que pare ou vá para fora da área. O mesmo vale para bebidas alcoólicas na ladeira, ninguém está proibido de tomar aquela gelada maravilhosa na ladeira, mas questionaram o fato de skatistas descerem a rampa com a breja na mão e pedimos a colaboração de todos.
É isso ai família Quintal do Ipiranga e simpatizantes a nossa causa, conseguimos manter o skate no museu e exercemos o nosso direito a cidadania, brigamos, conversamos e no final tudo está ficando bem mesmo com as restrições que acordamos junto com a Prefeitura.
Em duas semanas vamos colocar alguns Banners dentro do parque para avisar os pedestres e skatistas sobre as mudanças e adequações que estão por vir e esperamos mesmo A COLABOROÇÃO DE TODOS, pois não foi fácil chegarmos a esta conquista e o skatista sabem bem disso.