3 comentários sobre “Sem Ciclovia, a turma do pedal vai de Cicloterra

  1. Obvio que os politicos, gestores de são paulo não dão a menor bola para as bikes.
    Simples motivo:

    Bicicleta não gera receita, impostos, aos cofres publicos.
    Construir ciclovias “custa muito caro” e só dá despesa de manutenção.
    Para mim não restam duvidas.

    Só se aparecer algum iluminado que poderá inventar algum tipo de taxa para ciclistas trafegarem pelas ruas da cidade.
    Sempre fui ciclista, trabalhei como ciclista, quando adolescente fazendo entregas e as bikes tinham que ser emplacadas.

    Não faz muito tempo, estaava com a minha bike na cançada da Av Faria Lima e fui obrigado e sair e pedalar na Avenida correndo todos os riscos de ser atropelado, derrubado.

    Bike agora só no meio do mato, porque em SP sem condições.

  2. Cade as ciclovias que nos prometeram?

    Sai ano, entra ano, sai administração entra administração e como de costume, praxe em suas promessas eleitoreiras, sempre ouvimos os repetitivos juramentos de pés e mãos juntas politicos, prefeitos, vereadores, em fim, os gestores da caótica São Paulo, entre estas promessas, “em breve” a cidade de São Paulo terá tantos e tantos quilometros de ciclovias.
    E assim, exatamente por falta de mais ciclovias, infelizmente, de forma desumana, por pura falta de vontade e atenção de politicos, lamentavelmente, tristemente, ainda presenciamos ciclistas sendo atrolepelados e mortos nas ruas e avenidas de São Paulo, por quem manda na cidade, tem total poder, supremacia absoluta.
    Os automoveis!

    E acada dia um número assustador de automoveis é licenciado !
    Perto de oitocentos automoveis por dia somente na cidade de São Paulo.

    O que acontece na mente dos politicos da cidade que mais cresceu na América Latina de forma totalmente desordenada, conseguiu se tornar a mais caótica, uma das cidades do planeta que oferece praticamente quase nada no que se refere a qualidade de vida, uma das mais poluidas do mundo, mesmo com tudo isso que mencionei acima, estranhamente politicos “ainda não notaram” a urgente necessidade de ciclovias, pois muitos moradores da cidade de São Paulo, utilizam a bicicleta como meio de transporte?
    Muitos que preferem as bikes ao precário sistema de transporte publico, outros por não ter condições de arcar com o absurdo preço cobrado pelas passagens de onibus, trens, metros, outros aproveitam as bikes para se deslocarem ate seus locais de trabalho para exercitarem e assim contribuem deixando os seus custosos e poluidores possantes em suas garagens e não poluem mais ainda do que ja se encontra a cidade de São Paulo.

    Sou ex biker.
    Deixei de peladar a minha Trek 830 e a minha Caloi Montain Bike, uma das primeiras fabricadas, por motivos óbvios, mas não é por isso que deixarei de constestar os desmandos politicos que frequentemente acontecem na cidade, a exemplo da falta de ciclovias.

    A falta de atenção e de consideração para com os ciclistas seria pelo fato de bikes não gerarem receita aos cofres publicos como acontece com os automoveis?

    O que se paga de impostos, multas, taxas, etc para poder circular de automovel pela cidade de São Paulo, creio que nem o maior armador grego do planeta o saudoso Onassis gostaria de arcar.

    Quem sabe se um dia só Deus podera iluminar algum politico que possa nos fornecer uma justificativa condizente e resposta real, sobre o porque a maior cidade da America Latina ainda não tem os quilometros de ciclovia prometidos por todas as administraçoes passadas e a presente.

    Sinceramente, na minha opinião, duvido que isso venha a acontecer.

    Vamos aguardar então para ver ou ouvir o que tem a nos dizer os atuais administradores de São Paulo.

Deixe um comentário