Por Dora Estevam
Crianças adoram, mas os adultos não ficam atrás quando o tema são acessórios com imagens de bichinhos selvagens e fofinhos.
O estilista Marc Jacobs, Louis Vuitton, acaba de lançar a coleção Primavera’11. Tem calças com girafa nas pernas, suficiente para fazer alguém sorrir. Até aí, tudo bem. Eis que surgem sapatos com calcanhares moldados em animais minúsculos com pernas e cascos. Uns diriam que o modelo é exagerado, outros que foi um show exuberante. Eu não sei como ficaria em uma moça de escritório. Mas esse Marc Jacobs está sempre tentando fazer as mulheres felizes, de uma forma ou de outra.
Um dos fotógrafos favoritos das editoras de moda é Tommy Ton, que anda por aí clicando imagens interessantes e com estilo. As fotos dele traduzem bem o que as pessoas estão usando nas várias capitais mundiais. O moço já mostrou novidades como os estilos curiosos de Kirkwood, das meias tie-dye, dos turbantes de Catherine Baba, dos predomínios das maquiagens, enfim. Mas o que surpreendeu as produtoras da redação da Style foi, certamente, a bolsa Gremlin.
Fascinante saber que alguém pode sair às ruas com uma bolsa nesta apresentação. Vale uma reflexão.
Outra figura interessante e arrojada é a diretora e consultora de moda criativa da Revista Vogue Nippon, Anna Dello Russo. É muito comum encontrarmos fotos que destacam o estilo dela em todos os editoriais de internet, em sites, blogs e comentários. Anna está sempre com roupas e acessórios extravagantes, e não poderia deixar de usar frutinhas em suas tiaras. Ela aflorou o lado menininha exagerada com os adereços na cabeça.
Sem problema, Anna ! Todas nós gostamos de usar de vez em quando umas peças infantis.
Agora, tem gente abusada que põe uma coisa na cabeça e sai assim mesmo. É o caso desta moça, que teve vontade de passear feito Mulher-aranha e cheia de personalidade foi embora. Sem dúvida, é um caso para se pensar.
É aquilo que eu falo (e escrevo), tem vontade faz, pensou em uma produção vai e veste. Pode até ser uma simples camiseta, mas se for o seu momento nem pense em desistir da proposta.

E para encerrar o nosso momento adulto-infantil, vejam que par de botas incrível esta exposta na vitrine da Miu Miu, clicada por Jack and Jill.
Sem dúvida você não passaria sem ser notada em uma festa com estas maravilhosas obras de arte.
Vamos ver quais serão as próximas manias dos adultos por aqui. O verão está chegando e com os calor as extravagancias todas são permitidas.
Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo, aos sábados, no Blog do Mílton Jung
Divertido,crianças e animais são bons temas.
Que delícia de matéria ! É a criança que temos dentro de nós que não deve jamais se silenciar. Tem algo mais gostoso do que incluir um item lúdico e sair por aí trazendo uma leveza na alma e um sorriso sapeca nos lábios ???
Olá Dora
Não faz muito tempo recebi um PPS, ilustrando a evolução dos tempos evidenciando como as pessoas costumavam vestir-se e atualmente como nos vestimos.
“Nos antigamentes” homens maduros, com os seus quarenta e alguns anos, não dispensavam os sóbrios ternos, gravatas em “ocasiões especiais”
Quando em casa, calça social, cinto, sapatos meias, camisa social, cabelos muito bem pentiados.
Mulheres vestiam-se com vestidos discretos, abixo dos joelhos, muito raramente calas compridas com ziper ao lado.
Eram considerados “velhos”!
Uma pessoa com mais de cincoenta anos era considerado velhinho!
Vozinho”
Hoje notamos mulheres cincoentonas, sessentonas saradonas, bonitonas, com suas leg, tenis e meia soquete, caminsetas coloridas, muitas veses “emprestadas” das filhas.
Sou filho de modista, costureira, pai jornalista.
Quer queira, quer não, sempre tinha na minha frente uma revista Burda, Manequin, Bazar, Vogue entre outras.
Então “obrigatoriamente” tinha que acompanhar a moda e ler diariamente jornais diáriamente que meu poai trazia.
mas voltando ao tema, noto muitas “maduronas” vestindo-se gomo,gatinhas, adololescentes, num certo exagero.
E na minha opinião, não é por ai, o exagero.
Mas que poder colocar para fora a crança que temos em nós sobre vários aspectos, realmente é muito gratificante.
Sem sermos discriminados como nos tempos de outrora.
Em fim:
Outros tempos
Bom feriado
Armando Italo
O C.M. adora reproduções de barcos…coisa de criança carioca.
bjs
Olá, Suely!
Obrigada querida, adorei a visita.
Bjs
Sr. Ítalo, que história interessante a sua infância, parabéns. Encaminhe um abraço aos seus pais também.
Obrigada.
Oh! Dora,
Não se esqueça que, por mais rude que um homem possa ser, torna-se uma criança quando ganha de presente roupas com aquelas etiquetas bordadas de jacaré, cavalos e pássaros. Rsrsrs
Boa semana!
Então Beto, por isso a homenagem. Eu gosto de ver as pessoas felizes com os brinquedinhos. Beijos.
Eu mesma teria uma Savana inteirinha do Marc Jacobs, sem nenhuma culpa.